Campos Gerais Destaque

Prefeitura de Castro notifica empresa e não autoriza mudanças nas linhas rurais

Possível mudança gerou revolta de moradores que usam o transporte rural

Após o Portal BnT Online publicar uma matéria de que a prefeitura iria notificar uma empresa de transporte rural, após anunciar mudança em algumas linhas a partir do dia 1° de agosto, uma nota sobre o assunto foi divulgada pelo executivo na tarde de quinta-feira (27). No comunicado para a população, diz que a prefeitura notificou a empresa Viação Santana do Iapó.

A nota destaca que a mudança não será autorizada e que nem estão previstas no contrato. “A empresa detentora da concessão e responsável pelas linhas do transporte público do interior do município, devido ao teor do comunicado publicado unilateralmente pela mesma na quarta-feira (26), via redes sociais e por meio de material fixado no interior dos ônibus”.

O comunicado continua que “a publicação diz respeito a possíveis mudanças em horários e itinerários das linhas, que começariam a valer a partir do dia 1° de agosto deste ano. A Administração Municipal destaca que tais alterações não serão autorizadas e nem estão previstas no contrato vigente entre o município e a empresa. A notificação, emitida pela prefeitura, prevê ainda que a Viação Santana do Iapó promova divulgação imediata, em todos os meios de comunicação disponíveis, que não haverá alterações nos itinerários e linhas”.

Relembre o caso: Prefeitura de Castro vai notificar empresa que realizou mudança em algumas linhas da região rural sem avisar


Matheus de Lara

Matheus de Lara

Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone