Ponta Grossa

Prefeitura de PG abre cadastro para mais 3 mil vagas de Vale-Mercado

A Prefeitura de Ponta Grossa disponibilizará mais 3 mil Vales-Mercado oriundos de cadastros reprovados e de munícipes que tiveram o cadastro aprovado, mas que não utilizaram o benefício nas quatro etapas. O agendamento on-line acontece nesta sexta-feira (24), a partir das 16 horas, no site da Prefeitura. O cadastramento presencial para quem realizou o agendamento acontece a partir da próxima terça-feira (28).

O secretário de Agricultura, Bruno Costa, conta que aproximadamente 15% do público alvo do Programa não compareceu ou teve o cadastro reprovado por não atingir os critérios estabelecidos. “Em virtude disso vamos realizar esta repescagem, considerando que já contávamos com o orçamento destinado para esta finalidade pelo Programa Retoma PG, bem como, pelo fato de termos conhecimento que inúmeras famílias ainda passam por dificuldades pelos efeitos da pandemia e necessitam deste auxílio”, disse.  

Costa salienta que o Programa está cumprindo com o objetivo de garantir a segurança alimentar de milhares de pessoas que ficaram em situação precária devido a pandemia da covid-19. “Após o agendamento on-line, será obrigatória a apresentação presencial do RG, CPF, Carteira de Trabalho, talão de luz, Certidão de Casamento, além da documentação do cônjuge e seus dependentes, incluindo Carteira de Trabalho para dependentes maiores de 18 anos para pessoa física”, explica.

Para os MEIs, é obrigatória a apresentação dos originais da Certificado da Condição do Microempreendedor Individual (C.C.MEI), RG, CPF, talão de luz, além da documentação do cônjuge e seus dependentes, bem como a Carteira de Trabalho para dependentes maiores de 18 anos.

O Vale-Mercado é uma das medidas do Programa Retoma PG, que atua no enfrentamento dos impactos econômicos do novo coronavírus e disponibiliza um crédito de R$ 150,00 para pessoas em situação de insegurança alimentar. Ao todo, serão 3 famílias atendidas nesta etapa de repescagem.

 

 

QUEM TEM DIREITO

– Desempregados há mais de 6 meses;

– Grupo familiar e autônomos com renda até R$ 178,00 per capita;

– Ambulantes inscritos no Programa Ambulante Legal;

– MEI sem renda nos últimos 6 meses.

 

Dúvidas sobre o agendamento on-line e cadastramento podem ser sanadas pelo Sistema on-line 156 ou pela Ouvidoria do Município.


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG