A Prefeitura de Ponta Grossa abriu à comunidade mais uma unidade escolar, nesta terça-feira (22). A Escola Municipal Professora Marly Cecília Camargo Chiafitela fica localizada no Jardim Estrela do Norte, no bairro Chapada, saída para as regiões Norte e Oeste do Paraná. A estrutura foi planejada para atender até 300 alunos e a obra recebeu R$ 3,6 milhões em investimentos.
[RELACIONADAS]As aulas no local já começaram para 250 alunos. No entanto, este não foi o primeiro dia de aula das crianças, que já frequentavam desde o início do ano letivo as escolas municipais Maria Antônia de Andrade, no Santa Luzia; e José Pinto Rosas, no Parque Bonsucesso, entre outras, todas nas proximidades. Com a abertura, as crianças podem estudar mais próximo de suas casas e abrem possibilidades de vagas e outras turmas em outras unidades.
Para a prefeita Elizabeth Schmidt, a escola representa mais um avanço para a região. “A expectativa da comunidade era muito grande pela abertura desta escola e agora mais crianças terão ainda mais condições para desenvolver suas habilidades, suas emoções e sua criatividade em uma escola com uma excelente estrutura e com profissionais de altíssimo nível”, comenta a prefeita.
Conforme a secretária de Educação de Ponta Grossa, professora Simone Pereira Neves, a Secretaria Municipal está ampliando a quantidade de vagas ofertadas graças à otimização da infraestrutura escolar. “Estamos executando um trabalho de reorganização, propiciando uma melhor distribuição dos alunos nas unidades e também criando novas vagas. Estamos conseguindo assim ampliar muito a oferta de vagas de creche na Educação Infantil, por exemplo”, comenta Simone. Nas duas últimas semanas, a Prefeitura consolidou a entrega de 820 novas vagas na Educação Infantil e no Ensino Fundamental para os bairros Contorno e Chapada.
[RELACIONADAS]Nova Escola
A nova unidade escolar tem área ampla e proporciona diversas oportunidades para o aprendizado das crianças, em espaços cobertos ou abertos. Os ambientes incluem quadra de esportes, pátios interno e externos, banheiros adaptados, cozinha, refeitório, 10 salas de aula e espaços para secretaria, sala dos professores e almoxarifados, contando com equipamentos pedagógicos, esportivos e de cozinha. A escola conta com 24 profissionais e começou atendendo de imediato a 250 alunos. Os investimentos na obra somam R$ 3,6 milhões.