Categorias: DestaquePolicial

Prefeitura de PG alega desconhecer asilo clandestino fechado pela PM por maus-tratos

Neste domingo (14), a Polícia Militar desencadeou uma operação contra um asilo clandestino na região de Uvaranas, em Ponta Grossa. A ação ocorreu após denúncias de irregularidades e maus-tratos, resultando na descoberta de uma residência na Rua Luiz de Camões, utilizada como asilo de forma ilegal.

A denúncia inicial foi apresentada depois que uma idosa conseguiu fugir do local, alegando ter sido vítima de agressões. Dentro da casa, foram encontrados nove idosos vivendo em condições precárias, sujeitos a negligência quanto à medicação, alimentação e cuidados básicos por parte dos responsáveis pelo asilo irregular. Dois indivíduos foram detidos no local.

Relembre: GRAVE: Asilo clandestino é fechado pela PM em Ponta Grossa

Três idosas em estado vulnerável foram imediatamente encaminhadas para instituições hospitalares em Ponta Grossa, com a Assistência Social municipal e o SAMU fornecendo apoio no local.

O que há de novo

Em contato com o município, o portal Boca no Trombone buscou informações sobre a responsabilidade pela fiscalização desses locais e o posicionamento da Assistência Social sobre o caso.

Em resposta, a Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa revelou que a equipe de Abordagem Social acompanhou a operação e constatou que os idosos eram originários do município de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. Todos foram encaminhados para a Casa da Acolhida até que seus familiares sejam contatados para providências adequadas. O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) do município de Colombo também será acionado.

Ainda de acordo com a FASPG, a instituição não estava cadastrada no Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, e a prefeitura afirmou não ter conhecimento de seu funcionamento.

Relato anônimo

Em um relato anônimo recebido pela redação do portal BNT, uma pessoa afirmou: “Tudo que sei é que ela se aproveita de pessoas humildes que não têm trabalho físico e explora todos os funcionários, não paga direito, e além disso, as funcionárias não sabem que o asilo é clandestino, mas ela tem uma lábia muito boa.”, se referindo à uma das pessoas que gerenciava o asilo clandestino.

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Artigos recentes

Motoboy colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa e sofre graves ferimentos

Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…

% dias atrás

Ministério regulamenta uso gradativo da força pela polícia

O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…

% dias atrás

Porto Amazonas terá R$ 2,4 milhões para projeto turístico de impacto estadual

Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…

% dias atrás

Prefeitura confirma data da 42ª Festa da Uva, que começa na próxima sexta (24)

Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…

% dias atrás

Primo de jogador do Flamengo é um dos mortos em confronto policial em PG

Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…

% dias atrás

Motorista perde controle e bate veículo em muro deixando crianças feridas em PG

O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade