#image_title
A Prefeitura de Ponta Grossa publicou, no Diário Oficial de quinta-feira (19), o decreto nº 24.338/2024, que regulamenta os prazos e condições para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Taxa de Coleta de Lixo e Contribuição de Iluminação Pública do exercício de 2025.
Conforme o decreto, os contribuintes terão duas opções de pagamento do IPTU e da Taxa de Coleta de Lixo:
A Contribuição de Iluminação Pública, por sua vez, continuará sendo cobrada mensalmente, junto com a fatura de energia elétrica, conforme os prazos estipulados pela concessionária responsável pelo serviço.
Além disso, a atualização da Planta de Valores e da Tabela de Custo de Reprodução para o cálculo do IPTU e da Taxa de Coleta de Lixo será de 4,6642%. Este percentual corresponde à projeção do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado para 2024, com base no consenso do Comitê de Acompanhamento Macroeconômico da ANBIMA.
Benefícios de isenção e revisão de valores
O decreto também define o prazo final para o requerimento de isenção ou redução do IPTU e da Taxa de Coleta de Lixo para o exercício de 2025: os contribuintes têm até o dia 31 de outubro de 2025 para solicitar esses benefícios. Já as solicitações de revisão de valores poderão ser feitas em até 60 dias, contados a partir do primeiro dia útil após o vencimento do prazo da parcela única.
A Prefeitura reforça que os contribuintes que desejarem solicitar isenção, redução ou revisão devem comparecer ao setor responsável com a documentação necessária dentro dos prazos estabelecidos.
Cientistas chineses descobriram o HKU5-CoV-2, um novo coronavírus em morcegos-anões, com potencial de infecção em…
Sanepar antecipa corte de água em PG sem aviso prévio, afetando moradores. População cobra explica…
Ele ainda pode recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral
Mutirão distribui 200 caixas d'água nos bairros Gralha Azul e Vila Nova para famílias cadastradas,…
Alegação é que a empresa não tem representante no país
Jovem de 17 anos é assassinada a facadas em Guaíra, Paraná. Suspeito, amigo da família,…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade