Em apenas uma semana, a Prefeitura de Ponta Grossa registrou 949 atendimentos no Centro de Atendimento da Criança, espaço que passou a receber casos pediátricos leves do Município, como anunciado pela prefeita Elizabeth Schmidt, a partir do dia 16 de maio.
“A abertura do Centro de Atendimento da Criança se mostrou de extrema importância para a população neste momento. Com o início do seu funcionamento, houve uma melhor distribuição dos atendimentos infantis na cidade, o que repercutiu positivamente e de forma imediata na situação da UPA Santa Paula, principal referência, que contabilizou uma diminuição de 37% dos atendimentos infantis na última semana”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.
[RELACIONADAS]Entre os pequenos atendidos nos últimos dias está o bebê de dois meses Iago Crul Camargo. Ele foi levado pela mãe, Ariane Aparecida Crul, para tratar de uma dor de ouvido.
“Fui muito bem atendida, os profissionais são muito atenciosos. Gostei muito do local e acredito que vai melhorar cada vez mais”, destaca Ariane.
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde, a média diária de situações registradas no Centro de Atendimento da Criança tem sido de 135. Já na UPA Santa Paula, o valor chega a 134, número bem diferente da média de 214 atendimentos diários feitos no local entre os dias 09 e 15 de maio, período que antecedeu a abertura do Centro de Atendimento da Criança em Olarias.
Estrutura
O Centro de Atendimento da Criança é dedicado à assistência em casos leves como dores de garganta, abdominal, de cabeça e de ouvido, febre, vômito, sintomas gripais, entre outros, além da aplicação de injeções e curativos.
O local funciona 24 horas por dia e conta atualmente com 03 salas de atendimento médico, farmácia para suprimento da demanda interna, além de salas de triagem, medicação, observação, coletas e de pequenos procedimentos.