Ponta Grossa

Prefeitura de PG e professores debatem sobre piso salarial

Professores da rede municipal de ensino e o sindicato da categoria solicitaram e a prefeitura reabriu debate sobre o piso salarial dos professores.

Na tarde desta quinta-feira, os servidores reiteraram proposta pela integralização do reajuste superior a 33% para o piso do magistério, conforme previsto em portaria do Ministério da Educação – considerada por ambos os lados como inconstitucional – e em atendimento a legislação federal de efetividade também discutível.

A secretaria de Administração e Recursos Humanos, Cliciane Garczarek recebeu a comissão de negociação – juntamente com os secretários Gustavo Schemim da Matta (Procuradoria), Simone Neves (Educação), Claudio Grokoviski (Fazenda) e Edgar Hampf (Gabinete). No debate, foram apresentados os argumentos da categoria e as medidas que a administração já tomou, como a concessão de um reajuste de 10,16% a partir de janeiro, para os professores que recebem o piso.

A comissão de negociação dos professores e os secretários devem reunir-se novamente na próxima sexta-feira (18), às 15h, para a apresentação de uma contra-proposta do município, dentro da legalidade e de sua política de regularidade fiscal.


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG