Ponta Grossa

Prefeitura de PG equipa piscina da Arena com elevador para pessoas com deficiência

wp-content/uploads/articles/8fae13ac45e03e7211bc21978290d236.jpeg

A Prefeitura de Ponta Grossa realizou nesta terça os primeiros testes para o funcionamento de um elevador especial para a prática de exercícios aquáticos na nova piscina da Arena Multiuso. A cadeira possui um mecanismo que, quando acionado, permite que pessoas com deficiência ou idosos com mobilidade reduzida possam entrar e sair da água com a segurança necessária.

O equipamento teve patrocínio da cooperativa Sicredi, com custo de aproximadamente R$ 15 mil. O teste foi feito pelo jovem Alan Hubner Jullio, 17 anos e foi acompanhado pela prefeita Elizabeth Schmidt. “Em nome das pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida, agradecemos à cooperativa por mais essa parceria, que beneficiará muitas pessoas em nossa cidade. Com a nova cadeira de acessibilidade, poderemos ampliar o público beneficiado pela nova estrutura que entregamos para a comunidade e que já está trazendo diversos benefícios para a qualidade de vida e bem-estar da comunidade e também para a competitividade de nossos atletas”, considera a prefeita.

A piscina da Arena Multiuso entrou em funcionamento na última semana de outubro, durante as competições de natação da 36a edição dos Jogos Estudantis Municipais. A partir de agora, poderá ser utilizada para o treinamento de atletas Prata da Casa, forças de segurança do município, pessoas com deficiência e outros públicos, conforme programação a ser definida pela Secretaria Municipal de Esportes. Durante as terças-feiras, das 14h às 18h, serão realizadas atividades da Paranatação, projeto que atenderá paratletas de diversas modalidades do município.

 [RELACIONADAS]

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica