Ponta Grossa

Prefeitura de PG faz busca ativa de pessoas em situação de rua

/home/bntonline/public_html/wp-content/uploads/articles/d5581b2dbecc7722ef71ed9e380c4f83.jpeg

Com as baixas temperaturas registradas nos últimos dias na cidade, a Prefeitura de Ponta Grossa fez ontem mais uma busca ativa por pessoas em situação de rua. O trabalho foi realizado em conjunto pela Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, a Fundação de Assistência Social (FASPG) e a Defesa Civil. A ação contou ainda com a participação da equipe da abordagem da FASPG e foi realizada das 20h00 até a meia-noite, nesta sexta-feira (20), nos bairros e também na área central da cidade.

Ao todo, 30 pessoas foram abordadas. Destas, cinco se interessaram em ser acolhidas nas instituições que o município mantém convênio, que é a Casa da Acolhida e o Ministério Melhor Viver. Assim, eles puderam receber abrigo, alimentação e atendimento psicossocial. Além disso, duas pessoas foram encaminhadas de volta para as famílias.

 [RELACIONADAS]

Serviço de Abordagem Social

O trabalho consiste na busca ativa das pessoas que se encontram na rua, além de prestar orientação e encaminhamento. O atendimento é de segunda a sexta, das 10h às 17h e no período da noite das 21h às 23h. Finais de semana em regime de plantão. A população pode entrar em contato pelo número do plantão da Abordagem Social (42) 98872 3820. 

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica