Com as baixas temperaturas registradas nos últimos dias na cidade, a Prefeitura de Ponta Grossa fez ontem mais uma busca ativa por pessoas em situação de rua. O trabalho foi realizado em conjunto pela Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, a Fundação de Assistência Social (FASPG) e a Defesa Civil. A ação contou ainda com a participação da equipe da abordagem da FASPG e foi realizada das 20h00 até a meia-noite, nesta sexta-feira (20), nos bairros e também na área central da cidade.
Ao todo, 30 pessoas foram abordadas. Destas, cinco se interessaram em ser acolhidas nas instituições que o município mantém convênio, que é a Casa da Acolhida e o Ministério Melhor Viver. Assim, eles puderam receber abrigo, alimentação e atendimento psicossocial. Além disso, duas pessoas foram encaminhadas de volta para as famílias.
[RELACIONADAS]
Serviço de Abordagem Social
O trabalho consiste na busca ativa das pessoas que se encontram na rua, além de prestar orientação e encaminhamento. O atendimento é de segunda a sexta, das 10h às 17h e no período da noite das 21h às 23h. Finais de semana em regime de plantão. A população pode entrar em contato pelo número do plantão da Abordagem Social (42) 98872 3820.
Substituição emergencial de equipamento na região de Uvaranas/Jockey pode afetar, ao menos, cerca de 10…
Segundo a vítima, um indivíduo se passando por funcionário de uma empresa agrícola ligou para…
Outros dois homens foram presos em Castro e Piraí do Sul também por agressão contra…
Unidade oferecerá serviços de orientação, suporte social, psicológico e jurídico, promovendo atividades que incentivem o…
Motorista não identificou que o ônibus estava realizando uma manobra de parada em um ponto…
Mãe da vítima relatou que foi até a residência do filho e o chamou, mas…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade