A Prefeitura de Ponta Grossa deu início a obras de reparo em erosão na rua Fábio Antônio Maciel, na Vila California II, em Ponta Grossa, na manhã desta sexta-feira (21). O local foi assunto de uma reportagem exclusiva do Portal BnT no qual uma cratera ameaçava a residência de moradores que moravam nas proximidades.
Conforme o diário de obras da Prefeitura, equipes da Secretaria de Serviços Públicos foram até o local para realizar um reparo em erosão, na tentativa de conter o avanço da cratera que existia ali. A informação das obras foi repassada pela moradora da residência que estava em risco ao Portal BnT.
Leia mais: Vereadores da CPI cobram explicações da Sanepar sobre crise de abastecimento em PG
Em matéria veiculada em janeiro deste ano, a situação era delicada. Ivone Vidal, moradora da residência, havia relatado à equipe que a cratera situada atrás de sua residência crescia diariamente e criava riscos de desabamento. A sua filha, que morava na parte de trás do imóvel, precisou sair de casa.
“Estou sofrendo com as chuvas. Em cada chuva, vai um pedaço do barranco e a casa da minha filha está quase caindo no buraco. Já está chegando na garagem’, relatou a moradora. E os problemas se agravaram por conta de um esgoto sem manilhamento, confira. Veja vídeo.
Na oportunidade, a Prefeitura informou que as equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos seria mobilizada até o local para realizar vistorias e adotar providências. Relembre a situação completa aqui.

Canal 156
O Canal de Atendimento 156 é o primeiro passo que o cidadão deve realizar para notificar a Prefeitura sobre problemas, solicitar melhorias, denunciar (anonimamente ou não), reclamar ou sugerir. O procedimento pode ser realizado de forma on-line, pelo smartphone ou computador.
Durante a confecção do protocolo, é necessário informações básicas, como o endereço do assunto retratado. Também é possível anexar vídeos e fotos como anexos para reforçar a solicitação.
O número que inicia com “156” é o número do protocolo e pode ser utilizado para o cidadão acompanhar a solicitação por meio da própria plataforma.