Empresas terceirizadas que realizam o transporte rural escolar em Ponta Grossa foram notificadas 25 vezes pela Prefeitura ao longo de 2024, segundo informações da Secretaria Municipal de Educação (SME). As notificações indicaram problemas que variam de falta de pontualidade a condições inadequadas dos veículos.
É o caso relatado por uma moradora do distrito de Itaiacoca, que reclamou da situação dos ônibus destinados aos alunos da região do Biscaia. “O ônibus não tem cinto para as crianças e a estrada é de chão. Se freia de repente pode machucar uma criança. O ônibus de hoje está em péssimo estado e sem cinto de segurança”, diz a moradora, que prefere não se identificar.
Leia mais: Palmeira investe R$ 2,8 milhões em novos ônibus do transporte escolar
Confira imagens do ônibus enviada pela internauta. “Observe que o cinto está amarrado embaixo dos bancos e já denunciamos na prefeitura”, relata.
Recentemente, você acompanhou no Portal BnT uma reportagem sobre uma empresa que foi notificada prela prefeitura por precaridade nos veículos oferecidos aos alunos da região da Comunidade Quilombola Sutil. Relembre o caso aqui. Ao todo, são mais de 100 linhas operantes no município de Ponta Grossa. No distrito de Itaiacoca, são 21 linhas.
Procurada, a Prefeitura informou que as linhas são monitoradas continuamente pela SME e pela comunidade escolar. Em caso de irregularidades, as empresas podem ser penalizadas com descontos contratuais, multas e até rescisão do contrato.
Além disso, a prefeitura informou que as rotas são reavaliadas em casos extraordinários, como o desvio adotado no Biscaia devido a desmoronamentos na via asfaltada. Os veículos em operação têm uso permitido por até 20 anos, conforme a legislação vigente.
Polícia detalha investigação sobre médico de Inácio Martins que agrediu paciente e policiais, resultando em…
Corinthians vence o Bahia por 3 a 0, com gols de Memphis Depay e Yuri…
Exposição fotográfica "O vento que balança a folha", de Grabi, celebra 5 anos do Terreiro…
Dr. Reinaldo Cardoso anuncia Dr. Matilvani Moreira como secretário de Saúde; médico destaca influência familiar…
Enfermeiro atropela cadela comunitária idosa no Jardim Giana, não presta socorro e animal morre após…
As obras terão início em março de 2025, com previsão de término em dezembro de…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade