Ponta Grossa

Prefeitura de PG realiza recadastramento para vendedores ambulantes

/home/bntonline/public_html/wp-content/uploads/articles/afff71a026bd98007a1060c2a361062a.jpg

Teve início nesta segunda-feira (8), o recadastramento para formalização dos comerciantes ambulantes da cidade, realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional. Microempresários donos de Foodtrucks, trailers e comerciantes de rua em geral terão até o dia 8 de setembro para se dirigir até o primeiro andar do Paço Municipal, onde haverá atendimento todos os dias, das 8h às 17.

[RELACIONADAS]

Delvana Sebastião, diretora do Departamento de Qualificação Profissional comenta que, atualmente, Ponta Grossa conta com aproximadamente 700 vendedores ambulantes cadastrados. “Pretendemos ampliar este registro, pois é nítido que a quantidade de vendedores na cidade aumentou significativamente na área de venda autônoma”, explica a diretora que comenta que a partir de agora o recadastramento será anual.

Segundo ela, o objetivo desse cadastramento é atualizar a base de dados da Prefeitura sobre os vendedores ambulantes da cidade, para entender como está a situação formal da empresa, para quem tiver MEI ativo, por exemplo, mas também se o vendedor continua com o mesmo segmento de produtos e onde está atuando. “A atualização é importante para realizarmos um mapeamento destes profissionais e empresários para idealizarmos políticas públicas que beneficiem esta categoria”, explica Delvana.

Tanto os responsáveis quanto os colaboradores devem apresentar uma cópia do RG, do CPF, cópia do endereço e foto 3×4. Os microempreendedores que possuem uma cópia do cadastro do MEI devem apresentá-lo junto aos demais documentos.

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica