Uma égua foi flagrada em situação de maus-tratos no Residencial Campo Belo, no último domingo (03), em Ponta Grossa. O caso gerou indignação e dúvida na comunidade sobre a quem acionar em casos de maus-tratos que ocorrerem durante fins de semana e feriados.
O portal BnT entrou em contato com a Prefeitura Municipal para questionar. Em nota, o executivo informou que “o procedimento recomendado é acionar a Guarda Municipal pelo número 153, que enviará uma equipe para verificar a situação e, caso necessário, notifica o veterinário de plantão para atender a ocorrência”, esclarece.
Ainda em nota, a Prefeitura esclarece que, no caso do Residencial Campo Belo, a denúncia foi feita por volta das 11h e uma equipe de plantão foi deslocada até a região às 14h. “O resgate do animal, uma égua, foi feito com o apoio da Guarda Municipal, especialmente da GM Lima, e a equipe do CRAR o conduziu para o atendimento no abrigo por volta das 15h”.
Os primeiros socorros foram cedidos ao animal, visto que a égua continha vários ferimentos na região da face e da cabeça. Relembre o caso.
Para denunciar, a Guarda Municipal pode ser acionada pelo número 153 ou pelo Whatsapp (42) 99155-1024. O Centro de Referência para Animais em Risco (Crar) pode ser acionado pelo número (42) 3220-1000, ramal 4072. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 08h às 15h30.
Cientistas chineses descobriram o HKU5-CoV-2, um novo coronavírus em morcegos-anões, com potencial de infecção em…
Sanepar antecipa corte de água em PG sem aviso prévio, afetando moradores. População cobra explica…
Ele ainda pode recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral
Mutirão distribui 200 caixas d'água nos bairros Gralha Azul e Vila Nova para famílias cadastradas,…
Alegação é que a empresa não tem representante no país
Jovem de 17 anos é assassinada a facadas em Guaíra, Paraná. Suspeito, amigo da família,…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade