Uma égua foi flagrada em situação de maus-tratos no Residencial Campo Belo, no último domingo (03), em Ponta Grossa. O caso gerou indignação e dúvida na comunidade sobre a quem acionar em casos de maus-tratos que ocorrerem durante fins de semana e feriados.
O portal BnT entrou em contato com a Prefeitura Municipal para questionar. Em nota, o executivo informou que “o procedimento recomendado é acionar a Guarda Municipal pelo número 153, que enviará uma equipe para verificar a situação e, caso necessário, notifica o veterinário de plantão para atender a ocorrência”, esclarece.
Ainda em nota, a Prefeitura esclarece que, no caso do Residencial Campo Belo, a denúncia foi feita por volta das 11h e uma equipe de plantão foi deslocada até a região às 14h. “O resgate do animal, uma égua, foi feito com o apoio da Guarda Municipal, especialmente da GM Lima, e a equipe do CRAR o conduziu para o atendimento no abrigo por volta das 15h”.
Os primeiros socorros foram cedidos ao animal, visto que a égua continha vários ferimentos na região da face e da cabeça. Relembre o caso.
Para denunciar, a Guarda Municipal pode ser acionada pelo número 153 ou pelo Whatsapp (42) 99155-1024. O Centro de Referência para Animais em Risco (Crar) pode ser acionado pelo número (42) 3220-1000, ramal 4072. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 08h às 15h30.
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade