Categorias: DestaquePolítica

Prefeitura de PG se posiciona sobre afastamento de servidor envolvido em organização criminosa

A Prefeitura de Ponta Grossa emitiu uma nota oficial em resposta ao afastamento de um servidor da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, devido ao seu envolvimento em uma organização criminosa voltada para a prática de diversos crimes, incluindo fraude a licitações, tráfico de influência, corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A resposta foi enviada por meio de uma nota ao portal Boca no Trombone.

De acordo com a prefeitura, o município mantém uma política rigorosa de transparência e legalidade, garantindo que todos os procedimentos, incluindo processos licitatórios, sejam conduzidos de forma clara e acessível ao público por meio das plataformas de informações disponíveis.

Leia também: Além de vereador, Justiça afasta diretor da Prefeitura de PG após operação do GAECO

A administração reiterou que não tolera nem compactua com qualquer tipo de interferência em seus procedimentos, sempre primando pela legalidade, moralidade e publicidade de suas ações. A prefeitura também ressaltou que sua conduta exemplar lhe garantiu a aprovação de todas as contas, sem ressalvas. Confira abaixo a nota na íntegra:

“A prefeitura de Ponta Grossa mantém uma política rigorosa de transparência e legalidade. Todos os seus procedimentos, inclusive processos licitatórios, são desenvolvidos de modo claro e público, acessível através das plataformas de informações disponíveis.

A administração reitera que não admite nem compactua com qualquer espécie de interferência em procedimentos de qualquer natureza, primando sempre pela legalidade, pela moralidade e pela publicidade de seus atos. A manutenção desses valores garantiu à Prefeitura de Ponta Grossa a aprovação de todas as suas contas, sem ressalvas.

No caso sob investigação do Ministério Público, a administração está colaborando com o MP e fornecendo todas as informações necessárias à elucidação integral dos fatos e à salvaguarda do interesse público.”

A operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), realizada nesta terça-feira (06), resultou no afastamento do diretor de Recursos Humanos da Prefeitura de Ponta Grossa, Eloir José da Silva. A decisão foi tomada pela 3ª Vara Criminal de Ponta Grossa, que também determinou o afastamento do vereador Celso Cieslak (PRTB).

Eloir José está envolvido na licitação 022-2022, que visava a contratação de uma consultoria para programas de recuperação fiscal da prefeitura. Durante as investigações, o GAECO identificou indícios de direcionamento na concorrência no valor de R$ 2 milhões. Eloir, que ocupava o cargo desde o início do governo, fazia parte da comissão responsável por definir a empresa vencedora. Vale ressaltar que o processo licitatório ainda não foi homologado, encontrando-se em fase final.

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Artigos recentes

Homem é baleado em conveniência no bairro Santa Paula, em Ponta Grossa

Vítima levou um tiro no abdômem e correu para se proteger. Ele foi até uma…

% dias atrás

Idoso morre após cair em piscina em PG; polícia investiga o caso

Equipes de resgate tentaram tudo o que foi posssível para salvar a vítima; caso reforça…

% dias atrás

PM de Ponta Grossa recupera carro roubado e prende criminosos em ação rápida

Equipe do 1º PM recuperou um carro roubado e prendeu dois suspeitos, reforçando a segurança…

% dias atrás

Você se considera um bom líder? E a sua equipe diria o mesmo sobre você?

Transforme sua liderança com uma metodologia baseada em comportamentos que inspiram, motivam e criam equipes…

% dias atrás

Bombeiros resgatam oito cachorrinhos que estavam dentro de bueiro em Irati. Veja vídeo

Os animais recém-nascidos estavam em uma manilha de água pluvial. Resgate aconteceu na tarde deste…

% dias atrás

Homem é preso em bar na região após ameaçar matar a convivente pelo Whatsapp

Vítima disse a PM que o homem teria ingerido bebidas alcoólicas e, em dado momento,…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade