Categorias: DestaquePolítica

Prefeitura de PG se posiciona sobre afastamento de servidor envolvido em organização criminosa

A Prefeitura de Ponta Grossa emitiu uma nota oficial em resposta ao afastamento de um servidor da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, devido ao seu envolvimento em uma organização criminosa voltada para a prática de diversos crimes, incluindo fraude a licitações, tráfico de influência, corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A resposta foi enviada por meio de uma nota ao portal Boca no Trombone.

De acordo com a prefeitura, o município mantém uma política rigorosa de transparência e legalidade, garantindo que todos os procedimentos, incluindo processos licitatórios, sejam conduzidos de forma clara e acessível ao público por meio das plataformas de informações disponíveis.

Leia também: Além de vereador, Justiça afasta diretor da Prefeitura de PG após operação do GAECO

A administração reiterou que não tolera nem compactua com qualquer tipo de interferência em seus procedimentos, sempre primando pela legalidade, moralidade e publicidade de suas ações. A prefeitura também ressaltou que sua conduta exemplar lhe garantiu a aprovação de todas as contas, sem ressalvas. Confira abaixo a nota na íntegra:

“A prefeitura de Ponta Grossa mantém uma política rigorosa de transparência e legalidade. Todos os seus procedimentos, inclusive processos licitatórios, são desenvolvidos de modo claro e público, acessível através das plataformas de informações disponíveis.

A administração reitera que não admite nem compactua com qualquer espécie de interferência em procedimentos de qualquer natureza, primando sempre pela legalidade, pela moralidade e pela publicidade de seus atos. A manutenção desses valores garantiu à Prefeitura de Ponta Grossa a aprovação de todas as suas contas, sem ressalvas.

No caso sob investigação do Ministério Público, a administração está colaborando com o MP e fornecendo todas as informações necessárias à elucidação integral dos fatos e à salvaguarda do interesse público.”

A operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), realizada nesta terça-feira (06), resultou no afastamento do diretor de Recursos Humanos da Prefeitura de Ponta Grossa, Eloir José da Silva. A decisão foi tomada pela 3ª Vara Criminal de Ponta Grossa, que também determinou o afastamento do vereador Celso Cieslak (PRTB).

Eloir José está envolvido na licitação 022-2022, que visava a contratação de uma consultoria para programas de recuperação fiscal da prefeitura. Durante as investigações, o GAECO identificou indícios de direcionamento na concorrência no valor de R$ 2 milhões. Eloir, que ocupava o cargo desde o início do governo, fazia parte da comissão responsável por definir a empresa vencedora. Vale ressaltar que o processo licitatório ainda não foi homologado, encontrando-se em fase final.

Lucas Portela

Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

Artigos recentes

Mariantonieta Pailo Ferraz é eleita 16ª presidente da OAB subseção Ponta Grossa

Presidente marca história ao ser a segunda mulher eleita da Ordem

% dias atrás

Prefeitura inicia bloqueio de ruas centrais para desfile da MünchenFest

Agentes de Trânsito da Prefeitura irão acompanhar os preparativos para o desfile e orientar os…

% dias atrás

Presidente da Acecastro fala sobre ‘Black Week’ que terá descontos e prêmios a clientes em Castro

A 'Black Week' é uma iniciativa que acontece na próxima semana e envolve quase 60…

% dias atrás

Boteco da Visconde é o ganhador do 4º Circuito Gastronômico dos Campos Gerais

Top 3 ainda conta com o Bierwit Restaurante e Choperia, de Palmeira, e o Restaurante…

% dias atrás

OAB Ponta Grossa encerra a votação; acompanhe a apuração aqui

Candidatas Juliana Scalise Taques Fonseca e Mariantonieta Pailo Ferraz disputaram a presidência

% dias atrás

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Aliel Machado foi relator do PL que cria o Mercado de Carbono. Parlamentar detalha importância…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade