Destaque Ponta Grossa

Prefeitura intensifica ações de segurança em escolas e Cmeis 

GCM escolas (1) Boca no Trombone Forças de segurança de municípios, estados e federal estão envolvidos na operação
Forças de segurança de municípios, estados e federal estão envolvidos na operação
Grupo especializado em segurança e patrulhamento escolar irá realizar patrulhamentos nas áreas próximas às unidades educacionais

A Prefeitura de Ponta Grossa inicia, na próxima segunda-feira (10), as atividades de um grupo especializado em segurança e patrulhamento escolar. Instituído pela Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, e previsto por meio de lei criada pelo vereador Pastor Ezequiel, o grupo contará com a atuação de agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) em escolas do Município, onde serão realizados  patrulhamentos, visitas, entre outras ações direcionadas. 

“A segurança das nossas crianças é essencial, por isso criamos uma equipe específica para atuação nas escolas e cmeis composta por agentes da Guarda Civil Municipal e que possuem total preparo para orientar e acompanhar as demandas das instituições e da comunidade escolar, aproximando e promovendo uma integração ainda maior da GCM com a população”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt. 

De acordo com a secretária de Cidadania e Segurança Pública, os agentes já vêm percorrendo as escolas do Município e entrando em contato com os diretores das instituições. A partir de segunda-feira (10) serão iniciadas as ações específicas e em paralelo às atividades já desenvolvidas pelas equipes da GCM nos bairros e em prédios públicos. 

“A atuação deste grupo especializado irá ampliar e fortalecer as atividades preventivas já desenvolvidas pelo Município trazendo um olhar mais específico e dedicado para as escolas”, explica. 

seguranca-integrada Boca no Trombone
Central de Monitoramento da GM trabalha de forma integrada com forças de segurança

Ponta Grossa Mais Segura
Outro aspecto apontado pela secretária entre as ações voltadas às escolas é a articulação de medidas com vistas à incorporação dos locais ao programa “Ponta Grossa Mais Segura”, iniciativa que vem sendo implantada pela Prefeitura e que permite a integração de câmeras e outros dispositivos, contribuindo assim para a criação de uma rede de dados que podem ser utilizados na identificação de demandas e na implementação de estratégias de segurança pública. 

“Além das atividades desempenhadas em campo pelas equipes, também estamos trabalhando para ampliar o monitoramento dos prédios públicos, incluindo escolas e cmeis, e integrar esses pontos à Central de Monitoramento 153 da GCM. Dessa forma, poderemos consolidar um projeto amplo e eficiente de proteção aos nossos cidadãos, em especial às nossas crianças”, finaliza. 

Leia também:
Crianças mortas no massacre em Santa Catarina são identificadas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica