A Prefeitura de Ponta Grossa respondeu ao protesto realizado pelos moradores
da região do Jardim Los Angeles e Califórnia que pediam por melhorias no
transporte público, na manhã desta quarta-feira (23).
Durante o ato, veículos pertencentes a Viação Campos Gerais foram
barrados e impedidos de circular, mas o protesto foi pacífico. O principal
motivo é devido a superlotação do transporte público e o prejuízo causado a
diversos usuários quando os veículos não param para embarque devido ao grande
número de passageiros.
A Prefeitura diz que a última mudança na linha foi realizada para atender melhor os estudantes. O caso vem sendo estudado e se tem planejado uma adequação para suprir a demanda atual. Além de ressaltar que não foi recebida nenhuma solicitação de alteração nos canais oficiais de atendimento da Prefeitura, para que se possa proceder com as medidas cabíveis.
Confira a resposta da assessoria da Prefeitura na íntegra:
A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Infraestrutura e Planejamento, informa que a última alteração na linha se deu no intuito de melhorar o deslocamento de estudantes da região, atendendo inclusive às solicitações da própria comunidade. A mudança foi implantada recentemente e tem tido seu impacto acompanhado pelas equipes do departamento de transporte, que já avalia adequações para suprir a demanda atual.
[RELACIONADAS]Por fim, o Município ressalta que, até o momento, não foram registradas solicitações de alteração junto ao canais oficiais de atendimento da Prefeitura, que reforça a importância de a população formalizar os pedidos através do sistema 156, contribuindo assim para que o Município realize o levantamento das demandas da comunidade e possa proceder com as medidas cabíveis.