As 399 prefeituras do Paraná receberão cerca de R$ 140 milhões na sexta-feira (8) referentes ao repasse extra do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), em setembro. O pagamento será efetuado em conta específica, no mesmo dia em que será pago o 1º decêndio do mês, sem o desconto do Fundeb.
O presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos, lembra que o repasse extra do FPM em setembro – assim como o repasse extra de dezembro – é uma conquista histórica, que resultou de uma intensa mobilização da AMP e das organizações municipalistas, que prosseguem sua luta por mais recursos para os municípios.
“Por causa dessas conquistas, nossa mobilização é muito importante. Agora, precisamos aprovar, no Congresso Nacional, a PEC 25/2022, dando mais 1,5% aos municípios em março. A AMP, as associações regionais e a CNM trabalham sempre para conquistar mais dinheiro e recursos para as prefeituras do Paraná. A AMP está sempre junto com os prefeitos e prefeitas, fazendo o melhor pelos municípios do Estado e pelo nosso povo”, avalia.
O repasse extra de setembro equivale a 0,25% da arrecadação do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) e do Imposto de Renda (IR) contabilizados de setembro de 2022 até o fim de agosto de 2023. Em 2024, serão pagos 0,50% do FPM e, em 2025, 1%.
Leia também: Reviravolta no engavetamento da BR-277: Fusca não estava transitando na contramão
Prefeitura da cidade investiu cerca de R$ 500 mil nos materiais que estão separados em…
Sérgio Borges atuou no clube nos anos 1970. Ele faleceu neste sábado (18) na Santa…
Bacci estava na emissora de Edir Macedo desde 2010, onde ganhou notoriedade como o ‘Menino…
Ação ocorreu em uma chácara entre Ponta Grossa e Palmeira, onde o grupo se preparava…
Motorista de 34 anos foi atropelado por outro condutor que também perdeu a direção. Acidente…
Atividade é comum para jovens, mas tem um significado especial para o Pedro, que foi…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade