SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌦️
Publicidade
Últimas

Prefeituras do Paraná vão receber repasse extra do FPM na sexta-feira

O repasse extra de setembro equivale a 0,25%

Prefeituras do Paraná vão receber repasse extra do FPM na sexta-feira
Publicidade

As 399 prefeituras do Paraná receberão cerca de R$ 140 milhões na sexta-feira (8) referentes ao repasse extra do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), em setembro. O pagamento será efetuado em conta específica, no mesmo dia em que será pago o 1º decêndio do mês, sem o desconto do Fundeb.

O presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos, lembra que o repasse extra do FPM em setembro – assim como o repasse extra de dezembro – é uma conquista histórica, que resultou de uma intensa mobilização da AMP e das organizações municipalistas, que prosseguem sua luta por mais recursos para os municípios.

“Por causa dessas conquistas, nossa mobilização é muito importante. Agora, precisamos aprovar, no Congresso Nacional, a PEC 25/2022, dando mais 1,5% aos municípios em março. A AMP, as associações regionais e a CNM trabalham sempre para conquistar mais dinheiro e recursos para as prefeituras do Paraná. A AMP está sempre junto com os prefeitos e prefeitas, fazendo o melhor pelos municípios do Estado e pelo nosso povo”, avalia.

O repasse extra de setembro equivale a 0,25% da arrecadação do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) e do Imposto de Renda (IR) contabilizados de setembro de 2022 até o fim de agosto de 2023. Em 2024, serão pagos 0,50% do FPM e, em 2025, 1%.

Leia também: Reviravolta no engavetamento da BR-277: Fusca não estava transitando na contramão

Das assessorias
Autoria
Das assessorias
Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →