Na manhã de ontem (7), por volta das 8 horas, policiais rodoviários federais abordaram no km 245 da BR 277, município de Irati (PR), um veículo VW/ POLO.
Durante a fiscalização, foram encontrados, em compartimentos ocultos, quatro tabletes, que totalizaram cerca de 4,06 kg de Cloridrato de Cocaína . Os entorpecentes estavam sendo transportados por um homem, o qual alegou que havia pegado os entorpecentes em Foz do Iguaçu e os levariam para Curitiba.
Diante dos fatos, o envolvido foi detido e encaminhado, juntamente com os entorpecentes e o veículo, à Delegacia de Polícia Civil de Irati pelo crime de Tráfico de Drogas (Art. 33 da lei 11.343/2006).
Punições
O crime de Tráfico de Drogas, previsto no Artigo 33 da Lei nº 11.343/2006, estabelece punições severas no Brasil. A pena de reclusão varia de 5 a 15 anos, dependendo da quantidade, natureza e tipo de droga envolvida, além das circunstâncias do crime. Casos especiais, como envolver funcionário público ou ocorrer em transporte público coletivo, escolas ou com pessoas vulneráveis, podem resultar em aumento da pena.
Além da reclusão, há a possibilidade de multa. Medidas cautelares, como a prisão preventiva, também podem ser aplicadas. O tráfico de drogas é considerado um problema de saúde pública e é combatido com rigor pelas autoridades responsáveis pela segurança e justiça no país.
Leia também:
Idosa é vítima de sequestro relâmpago em Ponta Grossa