Policial

PRF deflagra Operação de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

/home/bntonline/public_html/wp-content/uploads/articles/5954d5d64dafbdfa21dd1c7e6c54fad6.jpg
Na noite de sábado (14), equipes da PRF com integrantes do Grupo de Enfrentamento aos Crimes contra os Direitos Humanos – GECDH deram continuidade ao patrulhamento e fiscalizações em pontos levantados pelo Projeto Mapear 21/22, na circunscrição.
As equipes fiscalizaram casas noturnas localizadas na BR 277, na área urbana de Palmeira, assim como ocorreu nas noites anteriores nas travessias urbanas em Ponta Grossa (Avenidas Souza Naves e Presidente Kennedy.)
As pessoas que se encontravam nestes locais, entre clientes e funcionários, receberam orientações dos policiais sobre os crimes que envolvem a exploração de crianças e/ou adolescentes. Nestas abordagens não foram encontradas crianças/adolescentes em situação de vulnerabilidade.
As fiscalizações também ocorreram em postos de combustíveis, localizados às margens das BRs 277 e 376 onde a grande movimentação de caminhoneiros. 

Nas fiscalizações foram passadas orientações aos motoristas sobre os canais de denúncia caso verifiquem crianças e/ou adolescentes em situação de exploração sexual ou em situação de vulnerabilidade. Dentre as diversas modalidades delituosas combatidas pela PRF, a exploração sexual de crianças e adolescentes figura no rol das mais importantes devido à vulnerabilidade das vítimas, principalmente em ambiente ermo de postos de combustíveis, estabelecimentos comerciais e residências às margens das rodovias e estradas federais, locais que podem favorecer a prática desse delito.

A Operação ONEESCA teve inicio no dia 02/05/2022 e vai até dia 18/05/2022, dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Nesse período equipes da PRF de todo país estão realizando ações repressivas de combate ao ESCA em todos os grandes Centros do Brasil a fim de proteger as direitos fundamentais da criança e do adolescente.

 [RELACIONADAS]

Todo cidadão que tomar conhecimento de exploração de crianças e adolescentes ou ainda qualquer violação dos Direitos Humanos, pode utilizar  o Disque Direitos Humanos, ou Disque 100,  que trata-se de um serviço de proteção de crianças e adolescentes com foco em violência sexual, vinculado ao Programa Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.
Informações e imagens: PRF

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica