A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um automóvel circulando a 213 km/h, em Tibagi, no sábado (11). A autuação foi realizada durante fiscalização de velocidade com utilização de radar portátil, realizada na BR-376. A velocidade máxima permitida para o local é de 110 km/h.
A fiscalização, realizada pela manhã e com duração de duas horas, ainda flagrou outros 171 motoristas excedendo a velocidade máxima da via – mais de um por minuto fiscalizado. O número revela a despreocupação de grande quantidade de condutores com a velocidade máxima definida para o local, aumentando a insegurança para todos os usuários da via.
A autuação para este caso, quando o veículo está acima da velocidade máxima permitida em mais de 50%, é de infração gravíssima, com multa de R$ 880,41 e suspensão do direito de dirigir do condutor.
É rotina da PRF a fiscalização de velocidade, assim como a de outras infrações, mas durante o mês de maio, definido internacionalmente como um mês para uma maior reflexão sobre a violência no trânsito, tem intensificado ações de fiscalização e de educação sobre condutas que causam mortes e lesões no trânsito.
O excesso de velocidade é uma conduta que quando não causa acidentes, é responsável por aumentar os danos. Neste flagrante, o condutor percorria 60 metros por segundo, o que demonstra a incapacidade de reação efetiva em caso de adversidades. Em caso de uma colisão, equipamentos de segurança possivelmente se mostrariam ineficazes, frente à completa deformação do veículo, causando morte ou ferimentos graves nos ocupantes.
Leia também: Homem morre baleado em Reserva; Mãe e esposa ficaram feridas
Veja as previsões para Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário…
Mulher alegou que teria sido golpeada com um soco e um cabo de vassoura pelo…
O adolescente estava junto de outros colegas na arquibancada de um campo de society na…
Equipe se deslocou até a região do Jardim Carvalho, onde um homem de 57 anos…
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade