Policial

PRF flagra carro a 213 km/h na BR-376 em Tibagi

A fiscalização, realizada pela manhã e com duração de duas horas, ainda flagrou outros 171 motoristas excedendo a velocidade máxima da via - mais de 1 por minuto fiscalizado

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um automóvel circulando a 213 km/h, em Tibagi, no sábado (11). A autuação foi realizada durante fiscalização de velocidade com utilização de radar portátil, realizada na BR-376. A velocidade máxima permitida para o local é de 110 km/h.

A fiscalização, realizada pela manhã e com duração de duas horas, ainda flagrou outros 171 motoristas excedendo a velocidade máxima da via – mais de um por minuto fiscalizado. O número revela a despreocupação de grande quantidade de condutores com a velocidade máxima definida para o local, aumentando a insegurança para todos os usuários da via.

A autuação para este caso, quando o veículo está acima da velocidade máxima permitida em mais de 50%, é de infração gravíssima, com multa de R$ 880,41 e suspensão do direito de dirigir do condutor.

É rotina da PRF a fiscalização de velocidade, assim como a de outras infrações, mas durante o mês de maio, definido internacionalmente como um mês para uma maior reflexão sobre a violência no trânsito, tem intensificado ações de fiscalização e de educação sobre condutas que causam mortes e lesões no trânsito.

O excesso de velocidade é uma conduta que quando não causa acidentes, é responsável por aumentar os danos. Neste flagrante, o condutor percorria 60 metros por segundo, o que demonstra a incapacidade de reação efetiva em caso de adversidades. Em caso de uma colisão, equipamentos de segurança possivelmente se mostrariam ineficazes, frente à completa deformação do veículo, causando morte ou ferimentos graves nos ocupantes.

Leia também: Homem morre baleado em Reserva; Mãe e esposa ficaram feridas


Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone