Com objetivo na redução dos acidentes, a PRF de Ponta Grossa intensificou a fiscalização de velocidade nas rodovias federais que cortam a região dos Campos Gerais. Em dois dias de fiscalização neste final de semana, as equipes policiais flagraram 582 condutores trafegando acima da velocidade permitida.
As maiores velocidades foram registradas na BR-376 no município de Tibagi . O trecho da rodovia é de pista dupla, porém com muitas curvas o que aumenta o risco de acidentes, caso o motorista não respeite os limites de velocidade.
Chama a atenção os veículos de passeio trafegando acima dos 150 km/h, assim como veículos de carga trafegando acima de 120 km/h, lembrando que o limite de velocidade naquela região é de 110 km/h para automóveis e motocicletas e de 90 km/h para ônibus e caminhões.
Além a fiscalização de velocidade, as equipes estão intensificando as fiscalizações de alcoolemia, ultrapassagens proibidas, condições de manutenção dos veículos principalmente sistemas de freios em veículos pesados.
Leia também: Verão Maior Paraná é aprovado por 92% da população, aponta nova pesquisa