Ponta Grossa

Primeira audiência sobre acidente fatal que vitimou mãe e filho ocorre na sexta-feira (28)

mãeefilho Boca no Trombone mãeefilho
#image_title
Na noite de 6 de abril de 2023, o caminhão conduzido por Tiago Arthur Bueno colidiu com o carro onde estavam Vanessa Kubaski Maciel, seu filho Pedro Henrique, e os outros dois ocupantes

A primeira audiência do processo que investiga o acidente de trânsito ocorrido em 2023, que resultou na morte de Vanessa Kubaski Maciel e seu filho Pedro Henrique Maciel, de 7 anos  será realizada na próxima sexta-feira, 28 de março. O caso envolve um caminhão que colidiu com o veículo das vítimas, levando à tragédia que comoveu familiares e amigos.

O advogado Herculano Filho, que atua na defesa dos familiares ao lado do Dr. Fernando Madureira, afirma que a audiência será um passo fundamental para a responsabilização dos acusados. “Os familiares aguardam com ansiedade o início da instrução do processo, para que oportunamente os acusados sejam submetidos a julgamento pelo tribunal do júri e ao final recebam a pena pelo crime que cometeram”, declarou.

Durante a sessão, serão ouvidas nove pessoas, entre peritos, informantes e testemunhas. Após os depoimentos, o proprietário do caminhão e o motorista envolvido no acidente serão interrogados. A acusação busca demonstrar a responsabilidade dos réus no ocorrido e garantir que a Justiça seja feita.

A expectativa dos familiares é de que o julgamento avance e que os responsáveis sejam devidamente punidos pelo trágico acidente.

Relembre

O motorista Tiago Arthur Bueno e o empresário Edelar Julio Posser, proprietário de um caminhão envolvido em um grave acidente, foram denunciados criminalmente por homicídio doloso qualificado pela morte da professora Vanessa Kubaski Maciel e seu filho Pedro Henrique Maciel, de 7 anos. O acidente ocorreu em 6 de abril de 2023, na BR-376, em Ponta Grossa. Além das duas vítimas fatais, outras duas pessoas, Sidnei Gunter Stricker e Katia Daniele Kubaski Stricker, ficaram feridas no acidente.

. O Ministério Público, após investigação conduzida pela Polícia Civil, apontou que o motorista Tiago conduzia o caminhão em alta velocidade, incompatível com as condições da rodovia, que estava molhada devido à chuva. Além disso, o caminhão apresentava falhas mecânicas graves: o sistema de freios do veículo estava ineficiente, os pneus estavam desgastados e o cronotacógrafo, equipamento que registra a velocidade e o tempo de uso do caminhão, estava inoperante.

Detalhes do Acidente e Denúncia

Na noite de 6 de abril de 2023, o caminhão conduzido por Tiago Arthur Bueno colidiu com o carro onde estavam Vanessa Kubaski Maciel, seu filho Pedro Henrique, e os outros dois ocupantes. A colisão resultou na morte instantânea de Vanessa, que sofreu politraumatismos, e de Pedro, que faleceu em decorrência de traumatismo cranioencefálico. Sidnei e Katia também sofreram lesões, sendo Sidnei com escoriações e traumas e Katia com fratura na escápula e lesões que a incapacitaram por mais de 30 dias.

Veja o vídeo

 

Leia também Passageira de moto é flagrada com sacola na cabeça em PG

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Notícias polícias do dia 24/03/25 em PG Colisão frontal na BR-373 deixa homem ferido em Ponta Grossa Operação da PRF resulta em apreensão de 11,9 toneladas de drogas na fronteira Motorista se joga de caminhão em chamas para se salvar Previsão do tempo para quinta-feira (06/02) Alagamento na Avenida Dom Geraldo Pellanda em PG Previsão do tempo para terça-feira (28/01)