Pais e mães de alunos da Escola Municipal Dr Edgar Sponholz estão preocupados com a segurança dos filhos que estudam na instituição que é de responsabilidade da Prefeitura de Ponta Grossa. Segundo as denúncias as grades de proteção da escola encontram-se danificadas, facilitando o acesso de terceiros até o espaço onde as crianças permanecem.
Em contato com o Portal BnT Online, uma mãe mostrou-se preocupada com a segurança de sua filha e dos demais alunos da escola.
“Eu não sei oque acontece em horário de recreio, quando os pais não estão presentes. Eu vi um rapaz entrando com um cachorro, ele se aproximou das crianças e ficou lá olhando elas. Como fica a segurança das crianças?”
, questionou.
Durante o relado, a denunciante afirmou que o problema não seria necessariamente da escola, mas sim da prefeitura de Ponta Grossa.
“Não é um problema da escola, mas sim da prefeitura que deixa de lado a manutenção da escola.”
Outra mãe relatou que aguarda até sua filha entrar na sala, porém, a preocupação permanece durante o dia.
“Eu fico esperando ela entrar na sala, mas se alguém entra na escola? É preocupante a falta de segurança com nossas crianças”
O Portal BnT Online procurou pela Prefeitura para saber a causa de problemas nas grades que cercam e protegem as crianças e se haveria uma previsão para a manutenção, mas a Prefeitura de Ponta Grossa não se manifestou sobre o caso.
[RELACIONADAS]