Ponta Grossa

Procon averigua denúncias sobre a prática de preços abusivos em postos de combustíveis

O Procon da Prefeitura de Ponta Grossa percorreu, nesta sexta-feira (08), postos de combustíveis localizados na cidade para avaliar a procedência de denúncias da prática de preços abusivos encaminhadas durante o dia ao órgão.

De acordo com o coordenador do Procon Ponta Grossa, Leonardo Werlang, a partir do recebimento das denúncias, as equipes do Município iniciaram os trâmites para verificar as situações e proceder com  as medidas cabíveis. “Além das verificações dos preços anunciados na bomba e nas placas dos postos, também estamos acompanhando as denúncias sobre variações de preços no Município. Diante disso, estamos verificando informações junto à Agência Nacional do Petróleo e entramos em contato com o SindiCombustíveis do Paraná para esclarecimentos, além de solicitarmos aos donos de postos a apresentação das notas fiscais para que possamos constatar se houve ou não a prática de preços abusivos. Até o momento, constatamos que houve, de fato, uma variação recente nos preços praticados nas bombas em decorrência de aumentos ocorridos na cadeia de fornecedores, que somou, desde o mês de março, um aumento médio de 27 centavos nos custos de aquisição do litro da gasolina e de 43 centavos nos custos relacionados ao etanol.

Sendo assim, seguiremos averiguando as denúncias encaminhadas, acompanhando as variações do mercado e tomando todas as medidas cabíveis no intuito de garantir a promoção de boas práticas e o cumprimento das diretrizes previstas no Código de Defesa do Consumidor”, declara.


Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG