Ponta Grossa

Procon e Vigilância Sanitária realizam ação integrada de fiscalização

/home/bntonline/public_html/wp-content/uploads/articles/09c6096911489f9f2c4aaec02df61e88.jpeg

 

O Procon e a Vigilância Sanitária da Prefeitura de Ponta Grossa promoveram, nesta terça-feira (20), uma ação integrada de fiscalização. Mais de dois mil produtos entre cosméticos, itens de beleza e de higiene pessoal foram encontrados em desacordo com a legislação em uma loja da região central da cidade.

Durante a fiscalização, foi identificada a falta de informações essenciais aos consumidores – preço, data de validade, indicações de uso, etc -. Também foi verificada a comercialização de produtos com o prazo de validade vencido, além da falta de controle sanitário e da existência de produtos sem origem definida. 

[RELACIONADAS]

De acordo com o Procon da Prefeitura de Ponta Grossa, a operação conjunta foi deflagrada após o recebimento de uma denúncia encaminhada ao órgão de que produtos adulterados estariam sendo comercializados em um estabelecimento da cidade. 

Constatada a situação, o Procon acionou a Vigilância Sanitária e solicitou apoio da Guarda Civil Municipal para a realização dos devidos procedimentos. 

Segundo a Vigilância Sanitária, o estabelecimento foi autuado pelas equipes e intimado a realizar o descarte dos itens em desacordo. Também foi aberto um processo administrativo para averiguar e apurar o caso. 

Ainda segundo a Vigilância, as irregularidades constatadas pelas equipes do órgão incorrem em multa, que pode variar de 5 mil reais, chegando até 33 mil reais.

 

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica