O Procon e a Vigilância Sanitária da Prefeitura de Ponta Grossa promoveram, nesta terça-feira (20), uma ação integrada de fiscalização. Mais de dois mil produtos entre cosméticos, itens de beleza e de higiene pessoal foram encontrados em desacordo com a legislação em uma loja da região central da cidade.
Durante a fiscalização, foi identificada a falta de informações essenciais aos consumidores – preço, data de validade, indicações de uso, etc -. Também foi verificada a comercialização de produtos com o prazo de validade vencido, além da falta de controle sanitário e da existência de produtos sem origem definida.
[RELACIONADAS]De acordo com o Procon da Prefeitura de Ponta Grossa, a operação conjunta foi deflagrada após o recebimento de uma denúncia encaminhada ao órgão de que produtos adulterados estariam sendo comercializados em um estabelecimento da cidade.
Constatada a situação, o Procon acionou a Vigilância Sanitária e solicitou apoio da Guarda Civil Municipal para a realização dos devidos procedimentos.
Segundo a Vigilância Sanitária, o estabelecimento foi autuado pelas equipes e intimado a realizar o descarte dos itens em desacordo. Também foi aberto um processo administrativo para averiguar e apurar o caso.
Ainda segundo a Vigilância, as irregularidades constatadas pelas equipes do órgão incorrem em multa, que pode variar de 5 mil reais, chegando até 33 mil reais.
Ambos estão em estado crítico. O Corpo de Bombeiros alerta sobre a falta de guarda-vidas…
O primeiro eclipse lunar de 2025 será em 14 de março, visível na América Latina.…
Quase 40 vilas ficarão sem água na segunda-feira (24), conforme o cronograma apresentado pela Sanepar.
Oba, a coluna da Renata Regis Florisbelo já está no ar!! O tema desta semana…
Homem quebra para-brisas de veículos, ameaça vítimas e é preso no centro. Ele também relatou…
Teste do bafômetro, que apontou 0,75 mg/L de álcool no sangue, valor acima do limite…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade