Ponta Grossa

Procon multa posto de combustíveis por cobrar preços abusivos em PG

O Procon da Prefeitura de Ponta Grossa autuou, nesta semana, um posto de combustíveis localizado na região do bairro Chapada por publicidade enganosa e venda de produtos vencidos. Ao todo, cento e vinte e sete itens foram apreendidos e descartados por serem considerados impróprios para o consumo. 

De acordo com o coordenador do Procon, Leonardo Werlang, a situação teve início após o recebimento de uma denúncia de que o estabelecimento estaria praticando preços diferentes do anunciado no painel de preços. “Durante a apuração da denúncia pudemos constatar que o estabelecimento anunciava o valor do combustível à vista nas placas, mas cobrava o preço a prazo, maior, na bomba, o que gerou a autuação. Na sequência, ainda no local, foram verificados produtos oferecidos na loja de conveniências, com data de validade expirada, o que motivou o recolhimento e descarte dos itens, e a lavratura de outro auto de infração”, explica Werlang. 

 

Serviço

Procon Ponta Grossa

Endereço: R. Balduíno Taques, 445, 2º andar, Centro – Prédio Clube Guaíra

Atendimento para informações: das 08:00 às 18:00 horas, de segunda a sexta-feira

Atendimento de reclamações: das 08:00 às 18:00 horas, de segunda a sexta-feira

Agendamentos e dúvidas pelo telefone (42) 3220-1045 (fixo) 

Agendamentos por Whatsapp – somente mensagens – (42) 3220-1045


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG