Na tarde desta segunda-feira (3), professores, servidores e alunos da rede estadual do Paraná forçaram a entrada e invadiram a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) em Curitiba, durante um protesto contra o projeto de lei ‘Parceiro da Escola’ que propõe a terceirização da gestão administrativa de 200 colégios estaduais.
Vídeos mostras que após quebrarem uma porta de vidro, os manifestantes avançaram para as galerias da Assembleia, O Batalhão da Polícia de Choque cercava o local. De acordo com a assessoria de comunicação da Alep, precisou usar bombas de efeito moral e gás de pimenta.
Mais cedo, os servidores se reuniram na Praça Santos Andrade, no Centro, e marcharam até a Alep, onde o projeto seria debatido pelos deputados estaduais em regime de urgência.
Após a invasão, o presidente da Alep, deputado Ademar Traiano (PSD), suspendeu temporariamente a sessão e convocou uma reunião com deputados no gabinete da Presidência.
A Secretaria de Estado da Educação (Seed) informou que as aulas estão ocorrendo normalmente em mais de 87% da rede estadual. Segundo a APP Sindicato de Ponta Grossa, a maioria dos professores da região foi a Curitiba para participar dos protestos e a greve atinge, em algum grau, todos os colégios estaduais.
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade