Paraná

Professores invadem Alep e polícia usa bombas de efeito moral

exemplo (44) Boca no Trombone
reprodução / vídeos / Redes Sociais
Segundo a APP Sindicato, maioria dos professores da região foi a Curitiba para participar dos atos e greve atinge, em algum grau, todos os colégios estaduais

Na tarde desta segunda-feira (3), professores, servidores e alunos da rede estadual do Paraná forçaram a entrada e invadiram a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) em Curitiba, durante um protesto contra o projeto de lei ‘Parceiro da Escola’ que propõe a terceirização da gestão administrativa de 200 colégios estaduais.

Vídeos mostras que após quebrarem uma porta de vidro, os manifestantes avançaram para as galerias da Assembleia, O Batalhão da Polícia de Choque cercava o local. De acordo com a assessoria de comunicação da Alep, precisou usar bombas de efeito moral e gás de pimenta.

Mais cedo, os servidores se reuniram na Praça Santos Andrade, no Centro, e marcharam até a Alep, onde o projeto seria debatido pelos deputados estaduais em regime de urgência.

Após a invasão, o presidente da Alep, deputado Ademar Traiano (PSD), suspendeu temporariamente a sessão e convocou uma reunião com deputados no gabinete da Presidência.

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) informou que as aulas estão ocorrendo normalmente em mais de 87% da rede estadual. Segundo a APP Sindicato de Ponta Grossa, a maioria dos professores da região foi a Curitiba para participar dos protestos e a greve atinge, em algum grau, todos os colégios estaduais.

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica Flagrante: carro é furtado em Ponta Grossa Chuva alaga ruas do Condomínio Real