O deputado estadual Denian Couto (Podemos-PR) apresentou um projeto de lei que dá o nome de Gustavo Ribas à rodovia do Contorno Norte de Castro. O trecho, que faz a ligação da PR-090 com a PR-151, tem quase 16 quilômetros e deve ser inaugurado oficialmente em janeiro de 2025. “A via é uma demanda antiga dos moradores aqui da região. E o pedido do nome veio durante as minhas muitas conversas com empresários, lideranças e a população da cidade”, explica o parlamentar.
Gustavo Ribas era filho do ex-governador do Paraná, Manoel Ribas. Ele e a família sempre tiveram laços profundos com a região dos Campos Gerais, especialmente o município de Castro. Gustavo foi o primeiro presidente de honra da Associação dos Amigos do Museu do Tropeiro e se comprometeu com a preservação da memória tropeira e as tradições culturais e a história da região. Gustavo Ribas morreu em 1996, perto de completar 91 anos.
Leia mais: Disparidade salarial entre praças e oficiais da PM é discutida na ALEP
Denian Couto confirmou que vai participar da inauguração oficial da tão esperada obra junto com o prefeito eleito, Dr. Reinaldo (MDB) e o vice Regis Moreno (PRD). “Eu me sinto muito honrado de representar Castro na Assembleia Legislativa. Já tenho um trabalho muito forte junto com o Dr. Reinaldo e essa parceria vai ser importante para o município e para toda a região dos Campos Gerais”, declara
O projeto que nomeia o Contorno Norte já tramita na Assembleia Legislativa e, se for aprovado em plenário, entra em vigor assim que for publicado.
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade