Política

Disparidade salarial entre praças e oficiais da PM é discutida na ALEP

assem Boca no Trombone assem
O deputado Requião Filho também se posicionou sobre o projeto, indicando que pretende apresentar emendas quando o texto for levado ao Plenário

Nesta quarta-feira (06), a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Paraná debateu o projeto de reestruturação das carreiras policiais militares, proposto pelo governador Ratinho Júnior (PSD). A discussão teve como foco principal as disparidades salariais entre os praças e os oficiais.

O deputado Arilson Chiorato (PT) destacou a necessidade de reduzir a diferença entre os salários desses grupos, afirmando que “é preciso acabar com o abismo que existe entre os salários dos praças e dos oficiais”. Segundo ele, enquanto os praças, que compõem cerca de 80% do efetivo, recebem aproximadamente 25% da remuneração de um tenente-coronel, os oficiais ganham proporcionalmente mais de acordo com a patente.

reuniõccj2 Boca no Trombone reuniõccj2

O deputado Requião Filho também se posicionou sobre o projeto, indicando que pretende apresentar emendas quando o texto for levado ao Plenário, buscando ajustes que tornem as mudanças salariais mais equilibrada.

requião filho Boca no Trombone requião filho

A CCJ é composta por 13 parlamentares.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica