Crédito: Marcos Bastos
O projeto ‘Sol doando amor’ existe há 8 anos em Ponta Grossa e atende 22 municípios da região. A instituição que opera de maneira independente e sem fins lucrativos realiza a confecção de perucas para mulheres que estão passando por tratamento oncológico além de auxiliar toda a população que está passando por tratamentos de saúde através de fornecimento de medicação, alimentação e todo o cuidado necessário durante o tratamento.
Um dos beneficiários da instituição é o jovem Guilherme, que após complicações de saúde, necessita de seus familiares integralmente já que utiliza fraudas e se alimenta por sonda gástrica. Fabiana Aparecida Bitencourt, mãe do jovem, relata que o projeto da instituição tem ajudado, pois “nessa fase que estamos passando com o Guilherme, ela [a Sol] nos abençoa com fraldas, sondas gástricas, remédios e produtos de higiene. Fora o carinho que ela passa para meu filho”, relata a mãe.
Após vários anos de ações, a instituição passa por um momento de dificuldade financeira, o qual pode prejudicar a continuidade do projeto. A fundadora da instituição, Sol Menezes, fala sobre a situação. “eu estive doente e não estou conseguindo custear as despesas mensais da instituição, como o aluguel. Outra dificuldade é com as máquinas de costura, uma máquina está estragada e as outras máquinas são antigas”, relata Sol.
Quem quiser realizar doações para a instituição pode transferir qualquer valor via PIX na chave 40.050.292/0001-91. Ademais, para quem quiser conhecer o espaço, pode ir na instituição localizada na Rua Engenheiro Schamber, nº 314, centro de Ponta Grossa.
Leia também: PG realiza 5ª Conferência Municipal do Meio Ambiente sobre emergência climática.
Cientistas chineses descobriram o HKU5-CoV-2, um novo coronavírus em morcegos-anões, com potencial de infecção em…
Sanepar antecipa corte de água em PG sem aviso prévio, afetando moradores. População cobra explica…
Ele ainda pode recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral
Mutirão distribui 200 caixas d'água nos bairros Gralha Azul e Vila Nova para famílias cadastradas,…
Alegação é que a empresa não tem representante no país
Jovem de 17 anos é assassinada a facadas em Guaíra, Paraná. Suspeito, amigo da família,…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade