O projeto ‘Sol doando amor’ existe há 8 anos em Ponta Grossa e atende 22 municípios da região. A instituição que opera de maneira independente e sem fins lucrativos realiza a confecção de perucas para mulheres que estão passando por tratamento oncológico além de auxiliar toda a população que está passando por tratamentos de saúde através de fornecimento de medicação, alimentação e todo o cuidado necessário durante o tratamento.
Um dos beneficiários da instituição é o jovem Guilherme, que após complicações de saúde, necessita de seus familiares integralmente já que utiliza fraudas e se alimenta por sonda gástrica. Fabiana Aparecida Bitencourt, mãe do jovem, relata que o projeto da instituição tem ajudado, pois “nessa fase que estamos passando com o Guilherme, ela [a Sol] nos abençoa com fraldas, sondas gástricas, remédios e produtos de higiene. Fora o carinho que ela passa para meu filho”, relata a mãe.
Após vários anos de ações, a instituição passa por um momento de dificuldade financeira, o qual pode prejudicar a continuidade do projeto. A fundadora da instituição, Sol Menezes, fala sobre a situação. “eu estive doente e não estou conseguindo custear as despesas mensais da instituição, como o aluguel. Outra dificuldade é com as máquinas de costura, uma máquina está estragada e as outras máquinas são antigas”, relata Sol.
Quem quiser realizar doações para a instituição pode transferir qualquer valor via PIX na chave 40.050.292/0001-91. Ademais, para quem quiser conhecer o espaço, pode ir na instituição localizada na Rua Engenheiro Schamber, nº 314, centro de Ponta Grossa.
Leia também: PG realiza 5ª Conferência Municipal do Meio Ambiente sobre emergência climática.
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade