O cenário musical de Ponta Grossa tem um novo podcast. É o programa RevoadaCast, um podcast que apresenta para os ouvintes as trajetórias e os processos de criação de artistas locais, com a proposta de valorizar o trabalho de músicos e musicistas e complementar a experiência transmidiática do projeto Revoada Sessions. Os episódios já estão disponíveis de forma gratuita no canal do YouTube e nas plataformas de áudio Spotify, Deezer e Amazon Music.
Realizado pelo Estúdio Piralinda, o projeto conta com a produção executiva de Eduardo Godoy, da Estratégia Projetos Criativos, e com apoio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIFIC). As edições foram feitas por Luiz Vinicius Taborda Pacheco e o roteiro e apresentação por Tamires Limurci.
Nesta primeira temporada, o RevoadaCast apresenta oito episódios, sendo sete com duração de cerca de 20 minutos e um episódio especial, com 1h de duração, gravado com o músico David Barros antes de sua mudança para os Estados Unidos. Além dele, participam do projeto os convidados: Alisson Camargo, Juliano Gafanhoto, Isabela Huk, Julio Mano, Lilo, MUM e Vivian Bueno, artistas ponta-grossenses que participaram dos clipes musicais com canções autorais gravadas em diferentes cenários turísticos naturais e urbanos do município. A ação tem o patrocínio da Unimed Ponta Grossa, Pontamed, Jura Veículos, Planalto Select Hotel, Lumen Café + Gastronomia e Central Park Estacionamentos.
Para a jornalista e mediadora do programa, Tamires Limurci, cada episódio discute novos gêneros, processos criativos e traz à tona a diversidade sonora do cenário musical de Ponta Grossa. “São artistas que conhecem e participam desse cenário há anos, cada um em seu estilo, e que estão se aventurando nas composições próprias. O ‘Revoada’ é um projeto especial porque apresenta a cidade por dois pontos principais: o turismo e as pessoas”, comenta.
Entre os principais temas discutidos entre os artistas estão o processo de inspiração e escrita das músicas autorais, o sentimento de gravar em meio a atrativos turísticos, dificuldades de trabalhar com música na cidade, quais suas projeções para o futuro e conselhos para quem deseja começar nesse cenário musical.
Responsável pela realização e edição do projeto, Luiz Vinicius (‘Vina’), do Estúdio Piralinda, aponta que o projeto nasceu de duas paixões pessoais: as belezas naturais da região e a música. “É uma satisfação, tanto como artista quanto como pessoa que mora em Ponta Grossa, participar do Revoada Sessions. Sobre os podcasts, foi muito legal e muito bom ouvir as experiências, conhecer um pouco melhor os compositores, conhecer as propostas musicais e saber também o que eles acharam do projeto. Então, foi muito legal e muito gratificante”.
Para Vivian Bueno, intérprete e compositora da canção ‘Canto’, gravada no Parque Lago de Olarias, projetos como esse são importantes porque relembram que a arte e o turismo andam juntos, e precisam ser estimulados como tal. “Ponta-grossense nascida e criada, participar do projeto ‘Revoada Session’ me trouxe alegria de ter a possibilidade de recordar minha música no cenário urbano, vivo e pulsante da ‘Princesa dos Campos Gerais’”, afirma.
Diminuem as taxas de instabilidade na região do Paraná, nesta sexta-feira (22). Contudo, ainda ocorrem…
Acidente aconteceu na noite de quinta-feira. Motociclista teve ferimentos leves
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade