Campos Gerais

Projeto-piloto busca incluir ensino do turismo nas escolas municipais da região

WhatsApp Image 2024-06-18 at 17.06.11 Boca no Trombone
Foto: Divulgação
O projeto Turismo nas Escolas envolve onze municípios da região, de maneira regional, os Campos Gerais serão pioneiros no estado no Paraná

Despertar nas crianças a importância da atividade turística e valorização dos seus atrativos. Com essa intenção, a Secretaria de Estado do Turismo e a Adetur Campos Gerais apresentaram às equipes pedagógicas da região o projeto Turismo nas Escolas. O encontro ocorreu nesta terça-feira no município de Castro e contou com a participação de representantes de nove municípios.

O projeto será piloto no Estado, envolvendo os onze municípios que fazem parte do programa nacional de Regionalização do Turismo. “Nossa proposta, enquanto Instância de Governança Regional, é envolver todos os municípios integrantes no Mapa do Turismo Brasileiro em ações que venham a valorizar a atividade turística”, esclarece a gerente da Adetur, Karen Kobilarz.

Conforme o coordenador de Qualificação da Setu, Anderson Muniz Canizella, o projeto já vem sendo implantado no Estado em alguns municípios, mas de maneira regional, os Campos Gerais será pioneiro. “Entendemos que este é um projeto grandioso, de conscientização para o turismo. A intenção é trazer mudanças a médio e longo prazo”, avalia.

O projeto deve ser implantado nas escolas em 2025. Ainda neste ano, durante os próximos meses, a SETU Paraná, em parceria com Adetur, Núcleos Regionais de Educação, e Prefeituras Municipais devem trabalhar no conteúdo programático a ser ministrado junto às crianças. “Acreditamos que esse projeto trará excelentes resultados para o turismo dos Campos Gerais a médio e longo prazo. Com certeza vai refletir no amadurecimento da região como destino turístico de excelência no bem receber e atender os turistas”, destaca o presidente da Adetur e empresário do setor, Guilherme Forbeck.

No conteúdo programático, uma base voltada à atividade turística e seus segmentos, o turismo regional e também municipal. “A ideia é que professores e alunos valorizem o que há de melhor em seu Estado, região e município. Despertar o sentimento de pertencimento”, comenta Karen.

Leia mais: Escolas municipais servem mais de 20 mil refeições por dia em Castro

siga a gente Boca no Trombone

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16) Volta às aulas nas Lojas Maxitango Previsão do tempo de hoje (14) Previsão do tempo de hoje (13)