O Projeto Zenidim, responsável por oferecer suporte para crianças, jovens e adolescentes na região da Vila Cristina, Nova Rússia, em Ponta Grossa, retoma suas atividades e precisa de ajuda. O coordenador, Mauro Santana Vasselik, conta que “o projeto nasceu com objetivo de transmitir a ideologia do esporte para os meninos que não tem condições de pagar uma academia de artes marciais. Lá, nós desenvolvemos valores como disciplina, respeito e foco que são essenciais no esporte”, explica.
A iniciativa surgiu em 2016 e teve pausa de dois anos. As atividades do projeto acontecem todos os sábados, a partir das 10 horas da manhã, na cancha de esportes local. Os treinos são totalmente gratuitos. Os jovens e crianças que quiserem participar, podem ir até a quadra de esportes da Vila Cristina, localizada na Rua Teixeira de Freitas, e fazer o cadastro no dia.
“Já tiramos meninos viciados em drogas e colocamos no caminho do esporte. O objetivo principal não é formar atletas, mas sim jovens, homens de bem“, complementa o coordenador do projeto. No entanto, Vasselik, que tem como mentor o Mestre Zenidim, ressalta que atualmente estão enfrentando desafios com a falta de material esportivo para as crianças e adolescentes.
Itens essenciais para as atividades, como luvas e aparadores, estão bastante desgastados. Interessados(as) em contribuir o projeto podem entrar em contato pelo WhatsApp: (42) 9 9980-3829.