O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) decidiu retirar a pré-candidatura da professora Renata Dingueleski nesta quarta-feira (10). A legenda anunciou apoio a Aliel Machado (PV) na corrida pela Prefeitura de Ponta Grossa.
Em nota oficial, o partido alegou que somente a ‘união das esquerdas podem derrotar a extrema-direita’ e citou a França como exemplo, onde o partido da direitista Marine Le Pen não conseguiu formar uma coalizão majoritária no Congresso do país. “É essencial que a esquerda, a esquerda radical e setores que defendem a democracia se unam para derrotar a extrema-direita. A fragmentação entre essas forças progressistas e democráticas só beneficia a extrema-direita”, pontua.
A nota também critica o pré-candidato Marcelo Rangel (PSD), alegando que a união entre um ‘campo democrático’ pode derrotar o ex-prefeito em um eventual segundo turno. “A cidade está enfrentando um caos administrativo após 12 anos sob o controle do grupo político atualmente na prefeitura, liderado por Rangel e a atual prefeita Elizabeth. Este grupo, aliado ao governador, está dividido, o que abre uma oportunidade para um campo unificado democrático chegar ao segundo turno e possivelmente vencer Rangel”.
A sigla afirma ainda que foi procurada pelo grupo de Aliel para participar da frente ampla e elaborar o plano de moradia do possível governo, além de influenciar na elaboração dos outros pontos.
Com isso, Professora Renata – que havia anunciado a pré-candidatura em abril – se retira da disputa pelo ‘Palácio da Ronda’ e dá o apoio à Aliel Machado, que agora soma seis partidos na coligação: PV, PT, PCdoB, PDT, PSOL e Rede.
Leia também: Petrobras quer aumentar o volume de importação do gás da Bolívia
Equipe se deslocou até a região do Jardim Carvalho, onde um homem de 57 anos…
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade