Política

Putin coloca armas nucleares do país em alerta

/home/bntonline/public_html/wp-content/uploads/articles/cf65aea402ef165983e126edbf375b77.jpg

Em clima de tensão durante a invasão que já dura 4 dias, Vladimir Putin ordenou que as equipes nucleares da Rússia estivessem em alerta máximo. Anúncio foi feito durante reunião com militares Russos, incluindo o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, que confirmou a ação.

“Ordeno ao ministro da Defesa e ao chefe do Estado-Maior que ponham as forças de dissuasão do Exército russo em alerta especial de combate”, disse Putin

 As “forças de dissuasão”, citadas por Putin, nada mais são do que todo o armamento do país, que inclui o arsenal de armas nucleares, o segundo maior do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos da América. Todo esse arsenal se concentra na capital da Rússia, Moscou, como contou uma repórter da CNN Internacional.

[RELACIONADAS]

Em resposta a decisão, o secretário geral da OTAN, Jens Stoltenberg, afirmou que a ação de Putin é “irresponsável”, Já a Ucrânia se defendeu dizendo que essa é apenas uma forma de amedrontar as forças do país, mas que eles não vão se render

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Previsão de hoje (20) Corpo é visto boiando em rio de PG Pôr do Sol em Ponta Grossa Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16)