Em duas ações distintas, agentes da Guarda Civil Municipal prenderam quatro pessoas por tráfico de drogas na Praça Barão do Rio Branco, popular Ponto Azul, na manhã deste sábado (11).
A primeira situação ocorreu por volta das 9 horas.
A equipe Gat Charlie estava em patrulhamento preventivo naquele local quando avistou um homem, posteriormente identificado como J.R. de O., entregar um invólucro para L.H. de L.
Os guardas suspeitaram que estaria ocorrendo compra e venda de drogas naquele momento. A hipótese ficou mais forte no momento em que J., foi repassar dinheiro para L., mas desistiu assim que viu os agentes da GM.
Os dois indivíduos foram abordados e revistados. Com J. foi encontrado certa quantidade de crack fracionada e, com o comprador, senhor L, os guarda encontraram certa quantidade de crack, maconha e R$ 10,00 em dinheiro.
Os dois foram conduzidos ao plantão da 13ª Subdivisão Policial.
Mais dois
Três horas depois, a mesma equipe foi acionada pela Central de Operações da GM para se dirigir novamente ao Ponto Azul.
Dessa feita, através de câmeras de monitoramento, a Central havia observado que um homem estava fazendo venda de drogas no local. Com as características do mesmo, os guardas civis abordaram o homem, que havia acabado de entregar algo para G.A. dos S.
O segundo homem dispensou o que recebera ao ver os policiais, mas os agentes apanharam o invólucro e constataram que se tratava de crack. G., ao ser interrogado, informou que havia comprado a droga de T.D.G., o homem flagrado pelas câmeras de monitoramento. Com ele, os guardas apreenderam certa quantidade de crack e também de maconha, além de R$ 66,65 em dinheiro.
Os dois elementos foram levados a delegacia-central.