Ponta Grossa

Que fim levou a Brasília Amarela do ‘Parque dos Mamonas’ em PG?

Quem mora há mais tempo na cidade de Ponta Grossa deve se lembrar do chamado “Parque dos Mamonas”, atração que ficava no Parque Ambiental da cidade. Entre os brinquedos tínhamos a chamada Brasília Amarela, homenagem feita pela cidade ao grupo Mamonas Assassinas. Na época, Jocelito Canto, que concorria à prefeitura, fez sua campanha usando a música dos Mamonas, onde prometeu ao pai de Dinho que iria abrir um parque em homenagem ao grupo musical.

O parque, que desde o início tinha por objetivo homenagear o grupo que morreu em um acidente de avião ainda em 1996, apresentou para os ponta-grossenses a Brasília Amarela, que se tornou um símbolo do parque. O que ninguém sabia, é que esse carro tão famoso acabou sendo guardado em um galpão da Prefeitura, onde permanece até hoje; o mais triste é que o carro já não possui rodas, portas e nem parachoque, se tornando uma real sucata.

[RELACIONADAS]

Até hoje muitos têm foto com a tal Brasilia Amarela de PG, que, ao contrário do que muitos pensam, não foi a usada pelo grupo musical. A Prefeitura até chegou a tentar vender o veículo em 2015, por pouco mais de R$500, mas a Câmara barrou o projeto devido a grande simbologia que o carro carrega. Ainda nesse mesmo projeto a prefeitura informou que o carro não tem motor nem rodas.

Resta agora apenas lembrar que um dia ela existiu e marcou as tardes de diversão nos brinquedos do Parque do Mamonas em PG


Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone