O governador Ratinho Junior (PSD) afirmou que o vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSD), de Curitiba, e atual secretário de Estado das Cidades, extinto SEDU, vai disputar a sucessão do prefeito Rafael Grega na capital no próximo ano com seu apoio. Contudo, ventila-se, que, lançá-lo em 2024, é termômetro para a disputa em 2026 como possível candidato ao governo do Estado.
Nas “Cidades’’, Eduardo recebe diariamente prefeitos e vereadores de pires nas mãos ─ atrás de recursos para executar obras no município, o que certamente lhe dará visibilidade, como deu a Ratinho, quando era deputado estadual.
Porém, o tracking, em Curitiba, demonstra que Eduardo precisa ser mais conhecido na própria capital para que não haja surpresa e no futuro tenha lastro político para disputar uma eleição estadual.
No PSD, Eduardo, até 2026, dividirá os holofotes e a vontade de ser governador com o deputado federal ponta-grossense, Sandro Alex, que reassumiu a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (SEIL); com Beto Preto, na Secretaria Estadual da Saúde (SESA), e com a força municipalista do deputado Alexandre Curi, o quinto deputado mais votado do Brasil em 2022.
Leia também:
Reeleição de Elisabeth é a sobrevida política dos irmãos Oliveira