Categorias: Esportes

Rafael Guanaes vai deixar comando do Operário após fim da Série B

O técnico Rafael Guanaes está de saída do Operário. Após dois anos de clube, o treinador não fica na equipe para 2025 e fará sua última partida no comando do Fantasma no próximo domingo (24), contra o CRB, pela última rodada da Série B. 

Guanaes assumiu o Operário em novembro de 2022, após a queda da equipe à Série C do Campeonato Brasileiro. Neste período, o Fantasma subiu para a segunda divisão, ser semifinalista em duas edições de Campeonato Paranaense, além de uma classificação inédita à terceira fase da Copa do Brasil, contra o Grêmio. 

Leia mais: Espetáculo celebra a força da ancestralidade e a realidade das comunidades negras em PG

Nesta Série B, a equipe comandada por Rafael Guanaes conseguiu se manter na segunda divisão e conseguiu entrar na disputa pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. O sonho do acesso se encerrou após empate contra o Mirassol, em 1×1. 

Segundo o repórter Leandro Andrade, de Ponta Grossa, existem quatro clubes interessados em Rafael Guanaes neste momento: Athletico Paranaense, Coritiba, Vila Nova e América-MG. Em coletiva de imprensa, após empate em 1×1 contra o Mirassol, Rafael Guanaes foi questionado sobre a possível saída do Operário e deixou o futuro em aberto. 

“O Álvaro, a gente vai sentar e conversar com calma, mas eu quero fechar essa competição, indo para Alagoas e fazendo um grande jogo. Uma pessoa nova pode ser bom, uma saída para mim pode ser bom. Não consegui pensar nesse período, sou muito focado e objetivo. O meu carinho pelo Operário, se eu ficar ou sair, vai continuar para sempre”, diz o treinador.  

Crédito Geraldo Bubniak

Substituto

Segundo informações do Globo Esporte, o técnico cotado para ser o substituto de Guanaes é Bruno Pivetti, que atualmente está sem clube. O último trabalho do técnico de Campinas foi o CRB, em setembro, cuja passagem durou apenas 14 dias: duas derrotas e um empate. 

Ainda em 2024, Bruno Pivetti comandou a equipe do Náutico, que disputou a Série C e não conseguiu se classificar para a segunda divisão do Brasileirão. O treinador também tem passagens por clubes como Chapecoense, Guarani, Vitória, Ferroviária, além de atuar como auxiliar técnico no Athletico Paranaense, em 2016.

Vinicius Sampaio

Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.

Artigos recentes

Motoboy colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa e sofre graves ferimentos

Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…

% dias atrás

Ministério regulamenta uso gradativo da força pela polícia

O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…

% dias atrás

Porto Amazonas terá R$ 2,4 milhões para projeto turístico de impacto estadual

Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…

% dias atrás

Prefeitura confirma data da 42ª Festa da Uva, que começa na próxima sexta (24)

Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…

% dias atrás

Primo de jogador do Flamengo é um dos mortos em confronto policial em PG

Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…

% dias atrás

Motorista perde controle e bate veículo em muro deixando crianças feridas em PG

O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade