Coluna Destaque

Raro eclipse solar híbrido ocorre nos próximos dias

ovni 4 Boca no Trombone De acordo com a (Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço), ou Nasa, o fenômeno é caracterizado pela transição entre dois tipos de eclipse solar – o anular e o total
De acordo com a (Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço), ou Nasa, o fenômeno é caracterizado pela transição entre dois tipos de eclipse solar – o anular e o total
De acordo com a (Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço), ou Nasa, o fenômeno é caracterizado pela transição entre dois tipos de eclipse solar – o anular e o total.

Olá amigos leitores do Portal Boca no Trombone. Neste mês de abril já tivemos alguns avistamentos de óvnis pela região e ainda temos fenômenos para serem visualizados. No Canal da Academia estaremos postando vídeos que chegaram até nossa equipe de pesquisa para ser analisados, e que ainda estamos analisando e avaliando suas autenticidades. Um dos fenômenos que vamos poder acompanhar será um raro eclipse solar híbrido.

ovni-1 Boca no Trombone
ovni-2 Boca no Trombone
ovni-3 Boca no Trombone

O QUE É UM ECLIPSE SOLAR HÍBRIDO?

De acordo com a (Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço), ou Nasa, o fenômeno é caracterizado pela transição entre dois tipos de eclipse solar – o anular e o total – à medida que a sombra da Lua se move pelo globo. Com isso, em alguns lugares, é possível ver a Lua cobrir completamente o Sol, enquanto em outras localizações pode-se observar um anel de luz ao redor da borda de nosso satélite natural.

ovni-4 Boca no Trombone
ovni-5 Boca no Trombone

Leia também:
Objeto voador não identificado persegue ciclistas na região dos Alagados

COMO ACONTECEM?

Segundo a agencia espacial estadunidense, os eclipses híbridos acontecem devido ao fato de a Terra ser curva e a sombra da Lua ter diferentes regiões. Essas regiões são divididas, principalmente, entre uma central mais escura, conhecida como umbra, e uma região externa mais clara, a penumbra.

QUANDO OCORREM?

Os eclipses híbridos ocorrem quando a Lua está o mais longe possível da Terra em sua órbita elíptica, em seu apogeu, mas a umbra ainda encontra a superfície do planeta. Esses eclipses são bastante raros, ocorrendo apenas algumas vezes a cada século. Um deles enfeitará os céus da Terra neste mês, dia 19 e 20 de abril.

COMO OBSERVAR O ECLIPSE SOLAR HÍBRIDO DE ABRIL?

Embora não seja observável nas Américas, o eclipse híbrido será visível no oeste da Austrália, Timor Leste e leste da Indonésia. De acordo com a plataforma In the Sky, que serve como um guia global do céu noturno, o fenômeno começa na noite do dia 19 – por volta das 22h36 no Brasil e Argentina, às 21h36 no Chile e às 19h36 no México – e durará por pouco mais de cinco horas.

Para os observadores do céu que estão na região em que o eclipse será visível, alguns terão a oportunidade de ver um eclipse solar total, enquanto outros irão ver um eclipse anular, em que a posição da Lua faz com que a luz do Sol forme um “anel de fogo”. Outros testemunharão um eclipse solar parcial, com a Lua cobrindo apenas uma porção da estrela. Depois do fenômeno do dia 20, o próximo eclipse solar híbrido acontecerá em 14 de novembro de 2031 e, em seguida, só voltará a se repetir em 2164.

COMO POSSO ACOMPANHAR O ECLIPSE?

Nosso leitores poderão acompanhar o fenômeno através de um Canal parceiro, que irá transmitir ao vivo o eclipse solar híbrido de 19-20 de abril de 2023 através do link: https://www.youtube.com/live/Eb0Q3boL6_8?feature=share – Canal Galeria do Meteorito.

1º FÓRUM DE ATIVIDADES ALIENÍGENAS E ANÔMALAS – “ENTENDER O ONTEM, APRENDER HOJE E COMPREENDER O AMANHÔ

01/05 – 20:00 horas – Pesquisador Paulo Cesar de Oliveira – A vida secreta de Jefferson de Souza – Nesta palestra, Paulo Cesar irá mostrar documentos que comprovam a relação de Jefferson com a Área 51 e muitas outras informações.

02/05 – 21:00 horas – Pr. André Marcelino e Pr. Eduardo Virgil – O APOCALIPSE – Os Gafanhotos de Armadura – Nesta palestra, vamos mostrar a relação de fatos que já aconteceram na história da humanidade trazendo uma comparação dos relatado dentro do hebraico.

03/05 – 20:00 horas – Pesquisador Paulo Henrique – O Caminho do Peabiru – O Caminho do Peabiru sempre despertou curiosidades, e ainda existem muitos mistérios escondidos que precisam ser desvendado, o pesquisador irá expor sua visão científica frente aos estudos já executados e sua percepção sobre o tema.

04/05 – 20:00 horas – Dirceu Klemba – Casuística Ufológica dos Campos Gerais – Nesta oportunidade estarei falando sobre a riquíssima casuística ufológica que os Campos Gerais tem registrados nos jornais.

INSCRIÇÂO:

Para este evento, estamos pedindo o pagamento de R$20,00 para auxiliar nas despesas das pesquisas que estamos realizando. Efetue sua inscrição e envie um PIX para [email protected] e encaminhe o comprovante para o número de WhatsApp (42) 999976740 ou no e-mail informado para pagamento. Contamos com a sua participação.

Assista outras entrevistas e tudo que aconteceu nas lives do CANAL DA ACADEMIA DE ESTUDOS EXOLÓGICOS E YOGA no link: https://www.youtube.com/@academiadeestudosexobiolog708

Inscreva-se no canal e fique por dentro de todas as novidades sobre os mistérios que o mundo tem e que poucos sabem.

Dirceu Klemba

Pesquisador de atividades e fenômenos alienígenas na região dos campos gerais (ponta grossa – paraná)

Formação: técnico químico, gestor logístico, licenciado em geografia, bacharel em administração pública

Canal no Youtube – Academia de Estudos – Escola de Mistérios.

Instagram @dirceuklemba

Tags

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica