A Polícia Civil de Palmeira está investigando o caso de um recém-nascido encontrado vivo e abandonado nos fundos de um terreno. O caso aconteceu na noite dd quinta-feira (4), na região central do município.
Conforme informações da PM que foi acionado pelo Samu, uma mãe de 36 anos teria abandonado o recém-nascido. No local em contato com o médico, relatou que uma jovem teria solicitado atendimento do serviço de emergência, pois apresentava um intenso sangramento, sendo encaminhada por ambulância até o Hospital Santa Casa. A jovem não relatou que estaria no processo de puerpério.
“Após algum tempo, o Samu foi acionado novamente por terceiros, relatando que ouviram barulhos advindos do terreno da residência, onde foi constatado que havia um recém-nascido enrolado em um lençol, apresentando uma lesão na região do nariz. A equipe médica realizou os primeiros atendimentos a criança, encaminhando ao mesmo hospital que a mãe encontrava-se internada”, disse a PM.
O Conselho Tutelar também se fez presente no local. Até o momento, a mulher segue hospitalizada sob escolta policial e após alta médica, será encaminha para a delegacia.
Investigação
De acordo com o delegado, Rodrigo Siqueira, “os familiares, os quais não sabiam da gravidez, pediram para pessoas limparem a casa da autora, ocasião em que encontraram, no fundo da residência, uma criança enrolada em um lençol. Devido ao estado de saúde de ambos, foram encaminhados para o Hospital em Ponta Grossa”.
A situação que foi apresentada pela equipe da Polícia Militar local ao Delegado Plantonista, Dr. Lucas Petry, autuou a autora pelo crime de abandono de recém-nascido com resultado lesão. As investigações seguem pela 40ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Palmeira com oitivas de testemunhas, juntada de prontuários, laudos e exames médicos, para elucidar as causas e circunstâncias do fato.
O delegado em vídeo falou mais sobre o caso:
Leia também: Piraí do Sul terá nova denominação e delimitação dos bairros da zona urbana