Ponta Grossa

Reciclagem anual reuniu 1.200 na ‘Santa Rita’

reciclagem Sta Rita todos
Neste ano, o tema foi 'Peregrinos de Esperança', justamente para caminharmos em sintonia com a Igreja no mundo inteiro

     A Paróquia Santa Rita de Cássia, em Ponta Grossa, realizou, no último fim de semana, sua Reciclagem Anual. Com vagas limitadas, a edição 2024 reuniu no Espaço Silvana Kuhn, cerca de 1.200 participantes, entre paroquianos e membros de várias comunidades, vindos inclusive de outras cidades. Neste ano, mais uma vez, as pregações foram conduzidas pelo padre Mario Sartori, da Diocese de Umuarama, conhecido por seu apostolado nas redes sociais. A cantora e missionária católica Gracielle Gonçalves, da TV Evangelizar, animou o encontro. O evento acontece, providencialmente, na data que a Igreja Católica celebra o fim de um ano litúrgico e o início de outro – na Solenidade de Cristo Rei do Universo.

     A Reciclagem acontece oficialmente desde 2018 e é bastante esperada por cada membro da paróquia. Padre Evandro Luis Braun reafirmou o desejo da comunidade de caminhar em unidade com a Igreja. “É uma grande oportunidade para todos juntos, ouvirmos o norte que Deus quer nos dar para o próximo ano, fazendo memória do ano que passou. Neste ano, o tema foi ‘Peregrinos de Esperança’, justamente para caminharmos em sintonia com a Igreja no mundo inteiro, preparando-nos para o Jubileu que celebraremos em 2025″, destacou.

     No evento, houve também a apresentação oficial do projeto para a construção do Centro de Evangelização Santa Rita que, a partir de 2026, deverá sediar os principais eventos da comunidade, como acampamentos de evangelização, retiros, encontros, além da própria reciclagem que, ano após ano, reúne mais fiéis.

     Padre Mario Sartori conduziu vários momentos de pregação e oração, com o bom humor e firmeza que lhe são peculiares. “Construir um novo espaço físico não será tarefa difícil para a paróquia Santa Rita, considerando a potência de evangelização que a comunidade revela, junto com seu pároco e as Irmãs Carmelitas Servas da Misericórdia de Sião”. “A beleza do projeto demonstra a nobreza de alma de um povo que quer anunciar o Evangelho a qualquer custo”, reforçou.

     A paróquia agora se prepara para o ‘Domingo da Gratidão’, dia 8, um evento que deverá contar com a participação de todos os paroquianos e amigos da comunidade, realizado, neste ano, pela primeira vez, no espaço onde o novo centro de evangelização será construído. O Centro de Evangelização vai se localizar no Bairro Chapada, terá uma área total de 60 mil metros quadrados, com 5.300 metros quadrados construídos, capacidade para 1.400 pessoas, com dormitórios para 160 pessoas.

     O terreno foi doado à paróquia. O Centro já tem projeto arquitetônico. Terá capela, refeitório, dormitórios, banheiros e salão.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Chuva alaga ruas do Condomínio Real Fusca pega fogo em PG Confira os bairros mais atingidos pela chuva em PG ESPORTE EMOÇÃO COM ÁLVARO GÓES Adolescente atropelado Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço