A Prefeitura de Ponta Grossa divulgou uma nota oficial sobre o caso de destelhamentos registrados no Parque das Andorinhas na última quinta-feira (28). Você acompanhou uma reportagem do BnT sobre a situação dos moradores, em que uma residência teve de ser segurada por uma Kombi para não desabar por conta das chuvas. Relembre aqui.
Em comunicado, a Prefeitura informou que a Defesa Civil foi acionada para a atender as vítimas e auxiliar os moradores da região. Os casos foram solucionados pela própria população. Confira matéria sobre.
O loteamento Parque das Andorinhas está vinculado a um processo estruturado que regula as ações no local. Sobre o caso específico noticiado, a Prefeitura informou que “a família não realizou o chamado da Defesa Civil, porém, ao identificar a ocasião, integrantes da Prefeitura Municipal solicitaram o acompanhamento do caso por parte do órgão”, diz.
Caso seja confirmada pela Defesa Civil a necessidade de desocupação de imóveis, “serão ofertadas instituições de acolhimento aos moradores, garantindo que não ficarão desamparados. Demais deliberações sobre o caso serão realizadas em conjunto pelo processo estrutural”, diz a Prefeitura.
Há casas vazias no loteamento, anteriormente abandonadas, que estão sendo transformadas em unidades de passagem para famílias em vulnerabilidade, como parte de um projeto proposto pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) no mês de junho deste ano.
O processo de regularização dos lotes se encontra na etapa de cadastramento das famílias, diz o comunicado.