Cidades

Rede municipal de ensino volta a exigir uso de máscaras em Castro

Alunos da rede municipal de ensino a partir de três anos, professores e funcionários das escolas e Centros Municipais de educação Infantil (CMEIS) devem voltar a usar máscaras de proteção em sala de aula a partir da próxima segunda-feira (6). Os alunos também usarão o equipamento no transporte escolar municipal.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Maria Lidia Kravutschke, a exigência é medida preventiva devido ao aumento do número de casos de doenças respiratórias pelo clima mais frio. “Com o uso do equipamento de proteção estaremos prevenindo a proliferação de vírus e cuidando da saúde de todos. Ressaltando que é imprescindível tomar a vacina contra a Covid e as doses de reforço”, disse.

A Secretaria Municipal de Educação editou cartilha com medidas de prevenção que será distribuída nas escolas contendo orientações como o uso da máscara; higienização das mãos com álcool em gel 70% ou água e sabonete líquido com maior frequência; ambientes arejados e ventilados, e uso de copos em bebedouros, entre outras.

“Temos que atuar firme na prevenção e nos cuidados para que nossas crianças, professores e funcionários possam ficar protegidos”, disse a secretária municipal de Educação, Rejane de Paula Nocera.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Adolescente atropelado Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT