Paraná Política

Requião é recebido na Federação dos Trabalhadores Rurais e defende pequena agricultura diversificada

/home/bntonline/public_html/wp-content/uploads/articles/e0ccc4c271eb844f79550af9a8e79922.jpeg
O candidato ao governo do Paraná pela Federação Brasil da Esperança (PT, PV, PCdoB), Roberto Requião, e o vice, Jorge Samek, foram recebidos no início da tarde desta sexta-feira (2) por membros da Federação dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares do Paraná (Fetaep). A entidade entregou uma pauta de reivindicações e uma carta-compromisso organizada pela Marcha das Margaridas, movimento de mulheres da agricultura familiar, com propostas para a área. Também estiveram presentes Rosane Ferreira (PV) e Elza Campos (PCdoB), candidatas ao Senado pela Federação.
 [RELACIONADAS]
Requião falou sobre a importância do investimento na agricultura familiar diversificada e relembrou os programas para o campo criados nos seus governos. “A gente tem que jogar com firmeza. O maior patrimônio que o Paraná tem é a pequena agricultura rural diversificada. Quando fui governador, criei o trator solidário, baixamos o preço da energia elétrica, criamos o fundo de aval, a irrigação noturna. O meu sonho hoje, com toda a experiência que tive, é ajudar na mecanização, na qualidade das sementes, na tecnologia, e tornar a pequena agricultura do Paraná um exemplo para o mundo”, disse. 
Ele defendeu uma agricultura voltada para a produção de alimentos. “Eu tenho orgulho do agronegócio, temos uma produtividade maior que os Estados Unidos, mas está faltando arroz e feijão na mesa. Exportamos soja, mas falta óleo. Esse movimento que vocês representam aqui é o que me estimula a ser candidato a governador novamente”, disse Requião.
Segundo o secretário-geral da Fetaep, Alexandre Leal dos Santos, a agricultura familiar não sobrevive sem política pública do governo do estado, e do governo federal. Leal também apresentou as reivindicações da Fetaep na carta compromisso entregue a Requião. ”Nós estamos pedindo regularização fundiária, ampliação do trator solidário, queremos incentivar os jovens a ficar no campo, defender a segurança no meio rural, e que haja diminuição da taxa do pedágio e melhoria nas rodovias”. 
O movimento de mulheres rurais ”Marcha das Margaridas” apresentou também sua carta-compromisso. “Cada eixo que está aqui é um compromisso com as mulheres. Hoje, muitas mulheres estão liderando as pequenas propriedades com suas famílias”, destacou a primeira-vice-presidente da Fetaep, Ivone Souza. Quem recebeu a carta foi a candidata ao Senado, Rosane Ferreira, que assumiu o compromisso de defender a agricultura familiar. ”Estaremos ao lado da agricultura familiar e esse é um compromisso que assumimos com o Brasil”.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16) Volta às aulas nas Lojas Maxitango Previsão do tempo de hoje (14) Previsão do tempo de hoje (13)